segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Walcott bilha e Arsenal faz 7 no Newcastle.

O Arsenal, encerrou seus trabalhos em 2012 de uma forma muito boa, com o atacante Walcott brilhando dentro de campo e sendo peça fundamental para a goleada de 7-3 sobre o Newcastle, no Emirates Stadium. Resultado ótimo para os Gunners, que voltam a ficar perto do G4, além de dos últimos 5 jogos, conquistar 4 vitórias. Dando prosseguimento ao bom momento vivido. Já o Newcastle, segue em colocação incomoda, ocupa a 15ª posição. 

Apesar de vir de um grande jogo contra o Manchester United, o Newcastle contava com uma lista numerosa de desfalques, que contém 9 jogadores. Ou seja, o Arsenal, era o principal favorito, além de o clube londrino ser o mandante. E começou fazendo jus a isso. Chamberlain, teve uma excelente oportunidade de abrir o placar, porém, o passe para Wilshare era a melhor escolha. 

Os times, concentravam muito seus jogos por um lado só do campo. O Arsenal, priorizava demais o lado direito com Chamberlain. Esquecendo Podolski isolado na ponta esquerda. Já O Newcastle, jogava bastante pelo setor esquerdo. Cissé por sua vez, pouco participava das tramas ofensivas. Que por sinal, teve os visitantes chegando forte com Demba Ba. Mas, minutos depois, Walcott inaugurou o placar, para os Gunners.

Os londrinos, ficaram mais seguros em campo e dominando relativamente o jogo. A troca de passes dos jogadores de frente, impedia que os visitantes tivessem a posse de bola por muito tempo. Só que em uma cobrança de falta, Damba Ba empatou o jogo. Ele contou com a sorte também, porque a bola desviou nas costas de Wilshare e complicou a vida de Szczesny.

Na volta para o segundo tempo, o placar estava igual e o treinador do Newcastle, Pardew Alan provavelmente armou o time para buscar a virada. Porém, sua defesa falhou na marcação e Chamberlain marcou para o Arsenal. Foi preciso jogar 9 minutos para novamente o placar ficar igualado. Dessa vez, Obertan fez a jogada pela ponta esquerda e tocou para a conclusão de Marveaux, que sozinho marcou. Foi impressionante como a zaga dos gunners o deixou livre. De novo falha para Wilshere, que não acompanhou o francês no lance.

A partida, começou a ganhar emoção e não era para menos. O futebol era bem jogado e os dois times estavam dispostos a buscar a vitória. Então, Podolski reconduziu o Arsenal a frente. Mas, o artilheiro do Newcastle, Demba Ba, que é autor de 46% dos gols do time na competição, deixou mais um. Após cruzamento perfeito de Marveaux. 

Jogando de centroavante do Arsenal, Walcott está se saindo muito bem. Ele não fica parado na frente, é o chamado "falso 9". Se movimenta bastante e com isso, marcou seu segundo gol no jogo. O técnico do Newcastle, resolveu abandonar a forma mais marcadora e ir de vez para o ataque. Não deu muito certo. Wenger também mexeu e se saiu melhor. Pois Giroud que entrou, assinalou 2 gols em 3 minutos. E com a defesa adversária "morta" em campo, Walcott fechou a goleada com um golaço de "cavadinha".

Na 21ª rodada, o Arsenal joga fora contra o Southampton, no St Mary's Stadium. Já o Newcastle, recebera o Everton, no St James Parker, buscando uma reabilitação.