sábado, 29 de dezembro de 2012

Hat-trick de Dzeko, ajuda na vitória apertada do Man City.

Na 20ª rodada da Premier League, o Manchester City foi visitar o Norwich, no Carrow Road, onde os canários complicam bastante a vida de quem passa por lá. Mas, com um certo heroísmo e o talento de Dzeko, os Citizens venceram por 4-3, e se recuperaram da derrota sofrida no último jogo. Com isso, volta a  encostar no líder Man Utd.

Foram precisos 5 minutos de bola rolando, para o Manchester City já colocar 2 a 0 de frente no placar. Os dois tentos, foram marcados pelo bósnio Dzeko. Que teve a ajuda de Agüero, que deu duas belas assistências. O talento dos atacante do City existiu, mas também houve a falha de marcação dos defensores do Norwich, que estavam completamente desligado em campo. De certo ponto, desconcentrados. 

Aos poucos os ânimos foram se acalmando,e o jogo entrando em uma normalidade, até que Pilkington em uma cobrança de falta, recolocou o Norwich na partida. O Manchester, soube controlar a partida e impedir que os mandantes com o gol, fizessem um pressão em busca do empate. Yayá Touré, estava impondo seu ritmo no meio de campo. As melhores chances com o decorrer do 1ª tempo, foram do City.

O problema, foi que já próximo ao intervalo, Nasri foi expulso após confusão com jogadores do Norwich. Rapidamente o treinador Hughton Chris tirou Morison e colocou Kane. Tentando aproveitar o momento. Porém, na volta para a etapa complementar, Agüero com 5 minutos abriu novamente vantagem para o City, marcando o terceiro. 

Melhor posicionado em campo e com um jogador a mais, não havia porque os canários ficarem o tempo inteiro atrás, então, resolveram atacar. A ausência de Holt atrapalhou um pouco nas pretensões do time, mas Russel Martin conseguiu diminuir. 3 a 2 e pressão para o lado do City, que via sua vitória ameaçada. Mas, novamente Dzeko apareceu e marcou seu terceiro gol. Contando com uma falha do arqueiro Bunn. Que na imprensa inglesa, teria cometido gol contra. Eu sinceramente acho que o tento foi do camisa 10.

Parecia que o duelo já estava definido, mascom muita valentia, o Norwich foi buscar novamente o resultado, com Russel Martin. Ele marcou o terceiro dos canários, contando com uma trapalhada de Hart, que viu a bola bater em seu rosto e morrer nas redes. A pressão dos mandantes aumentou nos minutos finais, porém, Mancini reforçou a marcação. Tirou os atacantes e colocou zagueiros, que foi suficiente para segurar os três pontos. 

Na 21ª rodada, o Manchester City recebe o Stoke. Enquanto Norwich, joga contra o West Ham, em Londres.