sábado, 22 de dezembro de 2012

Milan reage, mas não evite derrota vexatória na capital.

O jogo mais importante da 18ª rodada, o clássico entre Roma e Milan no estádio Olímpico, foi um bela jornada de futebol. No qual, os romanos saíram vitoriosos por 4-2, onde chegaram a abrir 4 a 0, o Milan reagiu mas não houve tempo suficiente. Pois a derrota vexatória já estava confirmada. Esse resultado, mantém as equipes no mesmo lugares 6ª e 7ª colocação, porém, aumentou a vantagem da Roma sobre os rossoneros para 5 pontos. 

O Derby da rodada, criava muitas expectativas, pelas duas equipes virem de momentos bons. Com resultados expressivos recentemente. O Milan, estava a 6 jogos sem derrotas, com 5 vitórias e 1 empate. Enquanto a Roma, perdeu o último jogo, mas em compensação, vinha de 5 triunfos consecutivos. Melhores ingrediente para um bom jogo não faltavam. 

A bola rolou e os mais de 50 mil torcedores, grande maioria romanos, apoiavam seu time para cima do Milan. O jogo, começou bem corrido, com as duas equipes buscando o gol. O Milan, se lançava mais para o ataque. El Shaarawy, chegou a aparecer bem no ataque. Mas, rapidamente a defesa da Roma se acertou e passou a marcar o meio de campo rossonero. 

A qualidade de troca de passes e saída para o ataque da Roma, era mais qualificada. Totti, mesmo com 36 anos, tinha o total controle jogo. Parecia um garoto, voltava para dar combate e se apresentava para armar as jogadas. E já mostrando uma superioridade em campo, o clube abriu o placar com o zagueiro Burdisso. 

O Milan, passou a controlar um pouco mais a bola, por precisar empatar o jogo, só que não conseguia infiltrações na defesa adversária. E quando chegava, o arqueiro Goicoechea salvava. Nem Boateng, Robinho e El Sharaawy, encontravam liberdades. E quando Osvaldo aumentou para Roma, os visitantes sentiram o baque. Tanto que minutos depois, De Rossi serviu com maestria Lamela que marcou o terceiro.

Tava fácil, os romanos poderiam ter ampliado ainda mais no primeiro tempo, mas foi no início do segundo que veio o quarto gol, novamente com Lamela. Desse momento até o final, a Roma tirou o pé. Poderia ter igualado sua maior vitória sobre o Milan obtida na temporada 1997/1998, quando goleou por 5-0. Só que o ritmo caiu e o rossoneros foram para cima. Goicoechea, fez defesas espetaculares. 

Já na reta final, o zagueiro brasileiro Marquinhos, colocou a mão na bola. Muito rígido, o árbitro o expulsou.Uma pena, porque ele vinha fazendo uma partida sensacional. Não havia motivo para preocupação, pois a Roma vencia por 4 a 0, só que o Goicoechea rebateu uma bola e em seguida, acabou cometendo pênalti em Pazzini. O próprio foi lá e converteu. Um minuto depois, foi a vez de Bojan, deixar o seu. Isso já estava próximo aos acréscimos, bastou a Roma se fechar e afastar o perigo, garantido uma bela vitória.

Futebol na Itália, agora só em 2013, no qual inciara com a 19ª rodada, onde a Roma joga com o Napoli, fora de casa. Já o Milan, recebe o Siena.