segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Tropeços vão afastando Internazionale da líder.

A Internazionale, vem mostrando um futebol irregular na atual temporada, apesar de Andrea Stamaccione ter montando uma boa equipe. Os bons resultados vem sendo atingidos em jogos importante. Mas em confrontos contra times da parte de baixo da tabela, vem tropeçando com frequência. Assim como nessa 18ª rodada, no qual empatou em 1-1 com o Genoa, no Giuseppe Meazza.

Dos 4 últimos colocados, a Inter perdeu pontos para três. Foi derrotado pelo Siena e empatou com Cagliari , e agora o Genoa. Com isso, a distância para a líder Juventus, subiu para a casa dos 9 pontos, além de cair da 2ª posição para a quarta. Isso se deve muito a renovação que a equipe vem fazendo, a média de idade do time é de 24 anos. Relativamente jovem, então é normal ter essa oscilação.

No jogo desse final de semana, a Inter começou bem, querendo logo buscar o gol. Cassano, estava responsável por armar a equipe, embora, ele seja atacante. Não havia nenhum jogador com esse característica em campo, de fazer o papel da criação. Coutinho não estava atuando e Sneidjer, está em litígio com o clube.

Com isso, havia dificuldade para a bola chegar nos três homens de frente, Milito, Palacio e o próprio Cassano. Que quando recebia uma bola, achava bons passes. Porém, aos poucos o Genoa foi acertando a marcação e atrapalhando as jogadas ofensivas dos mandantes. Os visitantes, passaram a incomodar um pouco com o Immobile. Principal atacante da equipe.

Na segunda etapa, a Internazionale voltou mais ofensiva, com Chivu no lugar de Juan, liberando Cambiasso para subir mais ao ataque. A pressão existiu e chances claras foram criadas para chegar ao primeiro tento, mas não foram aproveitadas. Então, o desespero começou a bater, principalmente por jogar em casa e enfrentar o vice-lanterna.

O Genoa com esse descontrole da Inter, ficou mais seguro em campo e ao invés de só se defender, também passou a procurar a vitória. Rossi, Vargas e Immobile, eram responsáveis pelas jogadas mais perigosas, e o último foi que superou Handanovic e chegou o gol. A partir daí, o time de Milão foi com tudo pra cima, não importando esquema tático até a hora que Cambiasso empatou. Livaja ainda teve a oportunidade de virar, mas perdeu um incrível chance sozinho. 

A Inter de Milão, tentara se recuperar contra a Udinese, fora de casa. Já o Genoa recebe o Bologna. Os dois jogos são válidos pela 19ª rodada.