![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjntzCippjiPcic5DGof5m5h-uw5Zaorid-csEF3a80DUVkmkoXITKM8noSOuvbxyIoUdsg91RbxWkAOZKNTV6MPlGV8Hn6Ln3zeaTlNr7RoRO_lkCqQrWhZwf2uu-Ts0h49J1b3fuGbIia/s320/100.jpg)
A 17ª rodada, era importante para a Fiorentina voltar trilhar o caminho da vitória, após um revés sofrido para a Roma. Então, atuando no seu estádio, o Artenio Franchi, que recebia um bom público. E para não dar chance ao "azar", os mandantes logo fizeram o papel de pressionar, querendo o mais rápido possível o primeiro gol.
O maior volume de jogo e a melhor qualidade para tratar a bola, levou a Fiorentina a criar algumas oportunidades. Embora, chegasse em muitas bolas aéreas, principalmente providas de escanteios. Mas, foi em um cruzamento com bola rolando, que Lucca Toni abriu inaugurou placar. O que era mais do que justo, pois o oponente, pouco mostrava recursos na partida.
A empolgação do tento, levou o time da casa pra cima ainda mais, e o defensor do Siena, acabou cometendo pênalti, que Pizarro converteu. Um momento muito emocionante, pois há 1 semana ele havia perdido sua irmã. Então lhe dedicou o gol. Essa superioridade tanto qualitativa, como numérica, acabou tornando os jogadores da Fiorentina um tanto que relaxados em campo.
O Siena resolveu atacar, só que o goleiro Neto, apareceu muito bem quando foi exigido. Só que o terceiro gol, que aconteceu com Aquilani, foi um verdadeiro balde d'água fria no Siena. Que voltou para etapa final tentando algo ainda. Encontrou o gol de honra com o brasileiro Reginaldo, que foi para campo e deu mais qualidade ao time. Porém, Lucca Toni fez logo o papel de matar o duelo para o time de Florença. Ainda houve tempo para Aquilani perder uma penalidade máxima.
Na 18ª rodada, a Fiorentina joga na Sicilia contra o Palermo. Já o Siena, em casa, recebe o Napoli.