quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Chelsea passeia em solo japonês diante do Monterrey.

Um dia após o Corinthians garantir sua vaga na final do Mundial de Clubes, o Chelsea foi em busca da sua classificação no estádio de Yokohama, contra o Monterrey do México. Os ingleses, não tiveram dificuldades nenhuma para vencer por 3-1, mostrando um futebol muito bonito na maioria do tempo. Deixando a delegação corintiana bastante preocupada.

O treinador do Chelsea Rafa Benítez, fez algumas mudanças na equipe titular. A principal, foi ter colocado o zagueiro David Luiz para atuar como volante, o que deu muito certo. Com isso, ele poupou Ramirez, além de botar Óscar para jogar, pois o camisa 11 vinha sendo reserva. Então, com o trio de meio-campistas rápidos e habilidosos, os Blues começaram bem na partida.

Mata, Óscar e Hazard, se movimentavam bastante no meio de campo. Principalmente os dois últimos, que tinha o belga caindo mais pela esquerda e o brasileiro mais centralizado. Os três, junto com Fernando Torres, atacante do time, exerciam uma marcação muito forte na saída de bola dos mexicanos. Mikel e David Luiz, também ajudavam bastante.

Nos primeiros minutos, a chegada de David Luiz no ataque foi uma grande "arma" surpresa do Chelsea. Pois, o adversário não imaginava que ele fosse atuar naquela posição. Já o Monterrey, arriscou algumas descidas em contragolpes, porém, rapidamente era desarmado. Embora, tivesse jogadores com qualidades no meio de campo, como o caso de Neri Cardozo.

Mas não demorou muito para o Chelsea abrir o placar, Ashley Cole tabelou com Óscar, e encontrou Mata sozinho dentro da área, que abriu o caminho para a vitória. Os Blues seguiram marcando muito forte, mas por volta dos 30 minutos, tiraram um pouco o pé. Só que na volta para a segunda etapa, bastaram apenas 2 minutos e meio para matar o jogo. Fernando Torres e Darvin Chavez contra, deixaram o clube com 3 a 0 no placar.

O treinador Vucetich, deve ter feito uma estratégia, para pelo menos o time buscar um empate e tudo mais, porém, esses dois gols, tiraram completamente o ânimo dos mexicanos. Que viram o Chelsea tocar a bola e esperar o tempo passar, para enfim sacramentar a vitória. Mas, já nos acréscimos, De Nigris, diminuiu para Monterrey.

Domingo, espero um bom jogo de futebol. Mas, acho que será muito mais um duelo tático, do que técnico. O Chelsea tem mais jogadores capazes de decidir uma partida, isso é claro. Porém, o equipe de Tite é melhor organizada taticamente. Mesmo assim, aposto em uma vitória inglesa.