quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hamburg vence Schalke e impede avanço do rival.

Na inauguração da 14ª rodada da Bundesliga, o Schalke 04 caso vencesse o Hamburg fora de casa, assumiria a vice-liderança da competição, devido ao empate do Dortmund. Mas, no norte da Alemanha, os azuis-reais não foram muito bem recebidos e saíram derrotados por 3-1. Resultado que manteve a equipe na 3ª colocação e fez o Hamburg subir para oitavo, com 20 pontos. 


O primeiro tempo do jogo foi de um equilíbrio muito grande. O Hamburg por jogar em casa, começou fazendo aquela típica pressão inicial. E explorando bem as laterais. A equipe quase chegou ao primeiro tento, que deu um certo susto no arqueiro Unnerstall. A falha na marcação do Schalke, não demorou para ser corrigida, e assim a equipe passou a igualar as ações. 

O Schalke, quando não tinha a posse de bola, se fechava no tradicional 4-4-2, mas quando ia atacar passava para o 4-3-3. Com Obasi e Farfán abertos pelas pontas e Huntelaar mais centralizado. Dessa maneira, os visitantes levaram perigo a meta da Adler. Mas, a partida seguia equilibrada. 

Na volta para o segundo tempo, o Hamburg estava com mais vontade. A equipe passou a marcar sobre-pressão, tentando explorar ao máximo o erro na saída de bola do Schalke. Que aliás, não mostrava nenhuma válvula de escape. Obasi e Farfán, que vinha fazendo esse papel, foram anulados pela marcação. Então, Beister acabou chegando ao gol para a equipe do norte. Com um chute fortíssimo ao gol de Unnerstall.

O nervosismo se instalou de um lado e a tranquilidade e confiança do outro. Mesmo sem Van de Vaart, Rudnevs, Beister, Arslan e Badelj conduziam bem o time na frente. E para aumentar a conta, Rudnevs após ótima troca de passes foi a rede. Porém, na base da pressão, que contou a entradas de Holtby, Barmnetta e Draxler o Schalke conseguiu diminuir, com Huntelaar. Parecia que o empate sairia, mas aos 47 minutos, Badelj finalizou a vitória do Hamburg, com o terceiro gol. 

Agora, na 15ª rodada, o Hamburg enfrenta o Wolfsburg, fora de casa. Já o Schalke 04, atua contra o Mönchengladbach.