No duelo de conferência. Aonde o Los Angeles Galaxy recebeu o New York Red Bulls. Terminou com a vitória do visitante por 1-0. Com a ausência de Henry. O resultado colocou o time de New York próximo aos líderes da divisão leste. Já pela Oeste, o atual campeão Galaxy não vive uma grande temporada. O time é apenas o sétimo colocado. Porém, ainda tem tempo para se recuperar.
Na terra dos astros de Hollywood o Los Angeles Galaxy começou o jogo melhor. A equipe foi completa a campo. E aproveitando que o craque francês Henry não estava do outro lado. O time de David Beckham foi fazendo uma pressão. O primeiro bom momento veio aos seis minutos. Em uma boa levantada na área. Porém, o jogo já estava paralisado. O New York não conseguia passar da linha do meio de campo.
O jogo estava sendo disputado apenas em uma metade do campo. Por mais que tentasse sair, não conseguia. Hora era a forte marcação ou então erro de passes do time do Red Bulls. Já o Los Angeles parecia muito perto de abrir o placar. Buddle teve algumas chances. Assim como Keane. Que quase fez um golaço. A marcação adiantada era uma das principais armas. Assim como a bola parada com as cobranças de Beckham.
Só que o time não aproveitou essa superioridade toda em campo para abrir o placar. O Red Bulls começou a descer ao ataque. Mas não levava perigo. Até que em uma ótima jogada tramada pela ponta esquerda. Aonde Solli um dos principais jogadores do meio de campo. Serviu Lindpere para ele marcar o gol do New York. Atribuo esse gol, a falha de marcação da zaga do Galaxy. Daí em diante, os visitantes criaram confiança. Em em um jogo como esse, isso é fundamental.
A equipe não sofria mais tanto com as investidas e ainda chegava bem ao ataque. Só que na segunda etapa, o time do Los Angeles foi com tudo para cima. Porém, a grande arma do time ainda era os levantamentos de Beckham. E assim, a equipe quase chegou ao empate. O brasileiro Juninho também quase empatou o confronto com o chute de longa distância.
Para mim, o New York errou, ao atuar pouco pela direita com Richards. O jogador tem uma velocidade incrível. E nas poucas vezes que foi acionado, produziu algo consistente. Ofensivamente o Red Bulls ficou limitado a contragolpes. Que em uns lances quase vieram o segundo gol. Defensivamente a equipe soube afastar o perigo. E em outro momentos contou com o talento do goleiro Meara. Para garantir a importante vitória.
Agora, o Los Angeles Galaxy enfrenta o Montreal Impact, fora de casa. Já o New York Red Bulls joga contra o Houston Dynamo, na Red Bull Arena.