Após 7 anos do escândalo que rebaixou a Juventus para a série B. E ainda teve dois títulos revogados. A equipe passou por momentos difíceis. Sem dar muita alegria ao seu torcedor. Mas no início dessa temporada a Juve teve a inauguração do seu estádio. Trouxe um ótimo treinador que é Antonio Conte. Além de gastar pouco é contratar muito bem. Como o caso de Pirlo. Que veio para ser o líder do time no meio de campo. E juntando tudo isso, nesse domingo o time conquistou seu 28ª título italiano. Ao vencer o Cagliari por 2-0, fora de casa. E contou também com a vitória da Internazionale sobre o Milan. O suficiente para garantir o troféu com uma rodada de antecedência.
O jogo era fora de casa. Mas, o adversário não aspirava muito perigo. Mesmo assim, a equipe do Cagliari estava sem pressão nenhuma na partida. Pois já não corria mais risco de rebaixamento. Então, poderia atrapalhar a vida da Juventus. Só que o time de Turim não deu muito espaços para isso. Pois com 6 minutos de jogo, Vunicic abriu o placar. E era o suficiente para por o controle do jogo nas mãos da Juventus.
Com a vantagem, a Velha Senhora tocava bem a bola. E jogava em um esquema 4-3-3. E o Pepe que atuou aberto pela ponta esquerda estava dando muito trabalho ao time da casa. Agazzi arqueiro do Cagliari fez duas boas defesas. A equipe mandante tentava chegar ao ataque. Porém, não conseguia passar pela forte defesa da Juventus. Que é a menos vazada no Calcio. Que acabou sofrendo uma perda. A do lateral direito Lichsteiner que saiu machucado. Após um choque de cabeça com Pinilla.
A vontade e motivação da Juventus era tão grande, que ótimo reserva Cáceres entrou e supriu bem a ausência do suíço. E trabalhando bem a posse de bola. Que chegou a 61% a equipe criava chances. Mas na segunda etapa, o Cagliari voltou mais agressivo. Mesmo tendo três atacantes na 1ª etapa a equipe pouco fez. E logo o brasileiro Thiago Ribeiro foi substituído. Sinceramente, não sei como ele trocou o Cruzeiro pelo Cagliari. Mesmo com algumas alterações, o time da casa seguia ameaçando pouco. Quem mais oferecia risco era Cossu. Que entrou no lugar do brasileiro.
Já a Juventus se mantinha no total domínio do jogo. O meio de campo era forte e ditava o ritmo da partida. Acelerava na hora certa e cadenciava no momento devido. Pirlo seguia sendo o pensador do time. Ao lado de Marchisio. Vidal, ajudava tanto na criação quanto no desarme. Só que a alteração de Conte foi que sacramentou a vitória da Juventus. Borriello entrou no lugar de Matri. Não foi o atacante que empurrou a bola para rede. E sim o zagueiro Canini. Que pressionando por Borriello acabou afastando errado e encobrindo o seu arqueiro. Marcando um gol contra.
A vitória já estava assegurada. Bastava apenas o Milan não vencer. E quando veio a notícia que o time havia tomado dois gols e perdia por 4-2. Foi uma festa só no banco de reservas. Esperando apenas o apito final. Para comemorar o título. Que foi justo. Por tudo aquilo que a equipe durante a temporada. Que até então está invicta. E dificilmente perderá a invencibilidade.
Porque na última rodada, aonde a Juventus receberá a taça. A equipe recebe a Atalanta. Enquanto o Cagliari joga contra a Fiorentina, fora de casa.