domingo, 6 de maio de 2012

Man Utd vence, mas precisará da sorte para ser campeão.

O Manchester United tem o mesmo número de pontos que o líder Manchester City. 86 cada um. Só que a diferença está no saldo de gols. Os Blues tem 8 a mais. Portanto, para ser campeão terá que contar com um tropeço do City contra o QPR, em Manchester. Algo que eu acho improvável de acontecer. Caso contrário, será preciso o United golear o bom time do Sunderland. Muito complicado. Só a sorte mesmo. Mas, o time está fazendo a sua parte. Venceu nesse domingo o Swansea, em Old Trafford por 2-0. Em um jogo muito agradável. O adversário dos Diabos Vermelhos entraram tranquilo em campo. Pois só cumprem tabela.

O Manchester United entrou em campo sabendo que precisava de uma goleada. Porque já tinha conhecimento dá vitória do rival Manchester City. Então, o time começou a partida já tomando a iniciativa. Porém, encontrava um oponente muito fechado. No entanto, a equipe ficou trocando passes na intermediária ofensiva sem muito objetivo. Não criando nem um lance de maior perigo.

A equipe só foi começar a assustar o goleiro Vorm. Quando enfim a equipe passou a trocar passes de dentro da área do Swansea. As principais jogadas viam pela ponta direita com Valência. O equatoriano incomodava bastante a defesa adversária. Por ali, também estava caindo Rooney. E já criando bons lances acabou vindo o gol. Com o ex-aposentado Scholes. Um lindo gol por sinal. Marcado de "letra". Com o tento marcado, o United ganhou mais confiança. 

O time de Sir Alex Ferguson. Colocava no jogo um ritmo alucinante. Buscando mais gol de todas as formas. Chicharito teve um boa oportunidade. Porém, tentou imitar Scholes e errou a bola. Parecia que a equipe estava perdendo o jogo. Pela vontade que era demostrada pelos atletas. O Swansea tentou sair um pouco para dar uma esfriada no jogo. Mas, já próximo ao intervalo Young aumentou o placar para o United. 

Na volta para o segundo tempo, o time do Swansea veio mexido. Britton um homem de frente entrou no lugar do zagueiro Gower. O que deixou o time mais ofensivo. Fazendo com que saísse da retranca. O que não é umas das característica do time. Que por sinal, é de muito toque de bola. E indo mais a frente, acabou dando espaços para o Man Utd. Que passou a usar os contra-ataques. E em dois lances teve a oportunidade de dobrar a vantagem. Porém, não foram concluídos perfeitamente. 

Ferguson foi alterando o time. Na minha opinião ficou claro que o United não tem um banco tão confiável. Pois ele botou o jovem Cleverley no campo. No lugar de Scholes. O jogador entrou, tentou algumas jogadas mas nada de muito produtivo. E a equipe estava buscando o gol. Porém, às vezes esbarrava no goleiro Vorm. E em uma alteração que eu não entendi foi a entrada de Berbatov no lugar de Rooney. Certamente o United precisava de mais homens na frente. Só que tirar o melhor jogador do time, acho que não foi o ideal.

O Manchester até chegou a ter mais aparições perigosas. Mas, não acertou o alvo. E sofria bastante na defesa. Por pouco não sofreu gol. Inclusive em um lance, Graham quase venceu De Gea. Que teve um reflexo sensacional. No fim, a vitória foi justa pois saiu vitorioso aquele time que mais procurou o caminho das redes. 


Agora, o Manchester United decide dua vida contra o Sunderland, fora de casa. Enquanto o Swansea recebe o Liverpool.