O equilíbrio permaneceu muito grande na partida de volta entre Fluminense e Internacional. Porém, dessa vez saiu um vencedor. Mais do que isso, um classificado. O Fluminense que venceu o jogo por 2-1. A partida em minha concepção foi decida nos detalhes. Que fizeram o tricolor vitorioso. Pois em duas cobranças de faltas perfeitas de Thiago Neves o time chegou a dois tentos. Já o Inter, mesmo com Oscar atuando. Sentiu falta de um cérebro no meio de campo.
O jogo começou bastante nervoso. Com as duas equipes fazendo muitas faltas, sem necessidade. E aos poucos a partida foi se acalmando. E o Internacional dominava mais a posse de bola, mesmo atuando no Engenhão. Já o Fluminense matinha uma postura de quando pegasse na bola. Ser direto na jogada. Não dando muito toque pra lá, e toque pra cá. O Inter acabou chegando ao gol. Com Oscar fazendo uma boa jogada. E tocando para Leandro Damião finalizar. Foi o lance que faltou ao colorado no Beira-Rio.
Só que a resposta tricolor não demorou a vir. O que foi bom para o time. Pois o resultado como favorecia ao Inter, iria dar tempo para a equipe se fechar. Mas em uma cobrança precisa de Thiago Neves, o zagueiro Leandro Euzébio desviou para o gol. Esse resultado seguia dando Internacional. Porém, o Inter não ficava atrás. Tocava bastante a bola no meio de campo. Com Tinga, Dátolo e Oscar. O terceiro fazia parceria no ataque com Damião e fechava no meio de campo. Porém, achei que ele tinha que ser mais incisivo.
Algumas boas chances foram criadas pelo colorado. Principalmente em um lance que Gum afastou errado. E o Argentino Dátalo perdeu um grande oportunidade de dentro da área. Esse domínio da posse de bola. Não dizia que o Inter era superior em campo. Muito pelo contrário. Quando o Flu chegava era perigoso. Em especial em bolas áreas. Pois a zaga gaúcha mostrou um fragilidade incrível. E já perto do intervalo Fred marcou de cabeça. Após cobrança de falta de Thiago Neves. Que virou o jogo para o tricolor.
Era o resultado que classificava os cariocas. Que voltaram para o segundo tempo marcando ainda mais. Rafael Sóbis fez uma excelente partida. Ele nem apareceu tanto na frente. Mas, o que ele se doou para o time. Foi fora de sério. Ajudou bastante na marcação no meio de campo e nas descidas do lateral Nei. O Flu como já disse voltou mais fechado. Tentado explorar ainda mais os contragolpes. Já o Inter, seguia tendo a posse de bola. Porém, me parecia que os jogadores não sabiam o que fazer com ela.
Dátolo caiu bastante de rendimento. D'Alessandro fez uma enorme falta. Pois ele é quem dita o meio de campo do time. Achei que Oscar fosse suprir essa ausência. Mas, ele não correspondeu ao que o jogo pedia. Dorival foi mexendo no time. Pondo um monte de atacantes. Abrindo completamente o time. Só que o problema é que a bola não chegava com qualidade aos quatros atacantes. Damião, Dagoberto, Jajá e Jô. Eram só bolas levantadas na área. De qualquer ponto do campo. Apareceram algumas chances. Mas, a defesa tricolor sempre conseguia salvar.
No Fluminense Abel Braga pra mim retrancou o time cedo demais. Ele acabou perdendo Fred lesionado. Em seu lugar entrou Rafael Moura. Alteração natural. Mas, com a saída de Deco. Ele botou o volante Valência. Isso foi na faixa dos 25 minutos. Recuou bastante o time e chamou os gaúchos para cima. Sorte dele é que foi aquilo que eu falei. Não tinha alguém no Inter, com a qualidade no meio de campo. No fim, Abel pôs Mario Júnior. O garoto deu correria no jogo. Entrou bem. Embora, o Flu tivesse perdido poder de ataque. Mas, ainda poderia ter aumentado. Pois Thiago Neves bateu uma falta na trave. E outra que ele acabou sendo fominha.
O resultado foi justo, porque o Fluminense aproveitou as grandes oportunidades criadas. Mesmo tendo perdidos alguns gols feito. Como o Fred no segundo tempo. Mesmo assim, o time soube ser decisivo. E contou com um Inter sem muita inspiração. Porém, que não facilitou em nada a vida tricolor. Vendeu muito caro essa vaga para as quartas-de-final contra o Boca Juniors. A equipe gaúcha perto do fim foi só coração. Mas, isso acabou não sendo o suficiente.
Acho que Fluminense e Boca Juniors não tem favorito. Quem passar será por méritos. O Boca, está melhor do que na fase de grupos. Acho que o Flu não terá a mesma facilidade para vencer em Buenos Aires. Tenho para mim, que esse confronto será decido no saldo de gols.