O jogo disputado no estádio Expo'70. No qual o mandante era o Gamba Osaka o resultado terminou em 1-1, contra o líder da J-League o Vegalta Sendai. No final, o empate teve pesos diferentes para os clubes. Para o time da casa foi ruim. Porque a equipe não é fraca. Mas, vive um péssimo momento. Tanto que está na penúltima colocação com 8 pontos. Já para o líder Vegalta. Que botou 2 pontos à frente do segundo colocado Shimizu S-Pulse. Portanto, esses dois pontos fora de casa, não foram nada a mau.
Mesmo se tratando de uma partida que botava frente a frente um time que está no topo da competição e outro que frequenta a zona de rebaixamento. Era esperado um jogo equilibrado. Pelo time do Gamba ter uma equipe qualificada. E apoiado por seu torcedor, a equipe local começou o jogo tentando impor um ritmo mais acelerado ao duelo. Só que o Vegalta Sendai conseguia de certa forma controlar isso.
O Vegalta obtinha mais a posse de bola. Porém, era um tanto que inefetivo. Além do que sofria uma forte marcação do Gamba Osaka. E apenas uma vez, o líder da competição conseguiu exigir que o goleiro Kimura trabalhasse. Por outro lado, dava alguns espaços para contragolpes dos mandantes. Que tiveram boas oportunidades. Principalmente pelo lado esquerdo de ataque. Aonde encontravam uma verdadeira avenida para avançar.
Mas, não tinha alguém dentro da área para ser uma referência. Para empurrar a bola para o gol. O brasileiro Paulinho se mexia bastante. Saindo da área para buscar jogo e tabelas. Já o outro atacante Sato não aparecia muito. Fora ele dois, Terada e Endo tiveram boas participações. Inclusive com o primeiro incomodando o goleiro Yahashi. Já no final do 1ª tempo e início do segundo, o Vegalta melhorou no jogo.
A equipe passou a ter toque de bola mais rápidos. E a não dar tantos espaços para o Gamba atacar. E contava também, com uma marcação mais frouxa dos donos da casa. E a equipe passou a criar um pouco mais. Porém, ainda não tinha o passe para deixar os atacantes com a chances de marcar o gol. Então, nesse momento de melhora do Sendai no jogo. Acabou vindo o gol do Gamba. Com Kurata.
O gol marcado devolveu novamente o controle do jogo para o time do Gamba Osaka. Que criou ótimas possibilidades para marcar o segundo gol. Paulinho construiu boas jogadas. Mas, alguns companheiros não davam prosseguimento. Porém, o time do Vegalta passou incomodar de verdade quando o Ryang, camisa 10 do time foi a campo. Ele é um excelente jogador. Principalmente em cruzamentos. E dessa maneira ele botou a bola na cabeça de Akamine, que empatou o jogo.
Após o gol, a equipe da casa perdeu bastante a força ofensiva. Já o Vegalta Sendai tentava mais esbarrava em uma forte marcação. O que fez com que a equipe não obtivesse a virada. O resultado acabou sendo justo. No futebol não existe justiça. O que vale é bola na rede. O Vegalta pouco criou, mas conseguiu achar o gol. Um certo castigo para o Gamba que teve as melhores chances.