O atual campeão alemão, que conquistou o título já há duas rodadas. Levantou nesse sábado a Salva de Prata. Mas antes disso, o time bateu o Freiburg por 4-0, dentro de casa. Fechando com chave de ouro uma campanha sensacional da equipe. Que somou 81 pontos. A maior pontuação da história do campeonato alemão. E teve o melhor ataque da competição com 80 gols marcados. Tudo perfeito para o Bicampeão da Bundesliga. Já o Freiburg, que fez um péssimo 1ª turno. Deu a volta por cima e conseguiu terminar a temporada confortavelmente.
O estádio para essa última partida da Bundesliga, estava lotado. Assim, como a primeira rodada. E enfrentando um adversário muito inferior tecnicamente. Era preciso o time vencer para não manchar a festa da entrega da taça. E logo a equipe tomou a iniciativa do jogo. Indo para cima. E com menos de 5 minutos, Kuba abriu o placar. O gol deixou o torcedor ainda mais eufórico.
O Dortmund era completamente superior em campo. O Freiburg não conseguia passar do meio de campo. E pouco tinha o domínio da posse de bola. Os mandantes tocavam a bola como queriam. E sempre chegavam com perigo a meta de Batz. E criando oportunidades acabou vindo o segundo gol. Dessa vez com o artilheiro Lewandowski. Driblando o zagueiro e o goleiro. Estava tão fácil, que 7 minutos depois veio o terceiro do Borussia. Com o mesmo jogador. Isso tudo, antes dos 30 minutos de jogo.
O treinador do Freiburg resolveu mexer no time. Tirou o único homem de criação do time, para reforçar a zaga. Pondo Flum no lugar de Rosenthal. Deixando o time no esquema de 4-5-1. Deu um breve resultado. O time finalmente chegou ao ataque. Mas, minutos depois novamente Kuba marcou. Era 4 a 0 em 45 minutos. Um verdadeiro espetáculo para seu torcedor.
Já para a etapa complementar ficou aquele pensamento de que acaba 4 e vira 8 no final. Só o time não veio com o mesmo apetite da primeira etapa. Foi uma equipe que seguiu superior em campo. Tendo total controle da bola. Porém, estava mais contido. Sabia que não perderia mais o jogo. E passou a não forçar tanto as jogadas. E o treinador Jürgen Klopp começou a mudar o time. Tirando as principais estrelas. Poupando-as para a final da Copa da Alemanha, semana que vem. Contra o Bayern de Munique.
Ainda assim, o time quase marcou o quinto gol. Algumas oportunidades apareceram. Lewandowski mandou uma bola no travessão. Já o atacante Lucas Barrios entrou para se despedir do Coliseu do Borussia. Pois na temporada que vem ele jogará na China. Também teve oportunidade. O time visitante não mostrava qualquer poder ofensivo. E também era rapidamente desarmado. Um resultado justo, que premiou a apaixonada torcida. Que tem média de 80 mil torcedores por jogo.
Agora, Bundesliga só em Agosto. O calendário ainda não foi feito. Apenas o que se sabe é que começará no dia 21. Assim que sair colocarei aqui para vocês!