segunda-feira, 14 de maio de 2012

Na despedida de Del Piero, Juve vence e levanta a taça.

Na emocionante despedida de Alessandro Del Piero do campeonato italiano. Já que ele não seguirá com a Juventus para a próxima temporada. O Clube venceu a Atalanta por 3-1, em casa. Porém, a taça foi entregue só no fim do confronto. Se consagrando campeã invicta da temporada 2011/2012. É apenas a segunda vez que isso acontece na era profissional do futebol na Itália. Só o Milan havia feito isso. Foi uma volta ao topo da Juventus da forma mais triunfal. E ainda teve e melhor defesa da competição. Já a Atalanta, começou a competição com menos 6 pontos. Mas, fez um bom torneio e terminou tranquilo.

A partida era festiva. Não tinha mais nada em jogo para nenhuma das equipes. Apenas a invencibilidade do time da Juventus. Mesmo assim, a equipe foi a campo com algumas reservas. Como o caso do goleiro Stoari, Marrone, Estigarribia, Giaccherini e até ele o dono da festa: Del Piero. Que entrou na maioria dos jogos, mas não foi titular do time. Mas por conta de sua idade. Porém, ainda acho que ele joga um futebol de alto nível.

Com essas quantidades de reservas em campo por parte da Juve, a Atalanta iniciou o confronto um pouco melhor. E fazendo logo sua jogada-chave. Com Schelotto levantando bola na área para Moralez ou principalmente Denis. O último teve uma boa oportunidade. Só que essa jogada, é um tanto que manjada. E logo o time da casa foi bloqueando essas investidas. A Juventus também chegava ao ataque. Era um jogo bem franco.

Tanto que aos 10 minutos, Marrone abriu o placar. Aproveitando um lindo passe de Borriello. Nesse momento a Juve já tinha o controle do jogo. Só que o meio de campo da equipe não fazia uma boa partida. Pirlo estava em campo. Mas ele, tinha que voltar bastante na marcação. Fazendo com que o time perdesse um toque mais refinado na frente. Porém, a equipe conseguiu aumentar com Del Piro. Em um verdadeiro gol de craque. O time da Atalanta se abateu um pouco. Ofensivamente, estava parando com frequência na defesa juventina.

Para o segundo tempo, a equipe da Atalanta voltou disposta a estragar a festa da Juventus. O time visitante voltou marcando bem em cima e sendo agressivo nas jogadas. Chutando bastante ao gol. Denis parecia muito bem. A equipe chegou a exercer uma pressão de fato na "Velha Senhora". Que teve a saída de Del Piero. Ele saiu para a entrada de Pepe. O camisa 10 do time foi aplaudido por todos que estavam no estádio. Além de ele dar uma volta olímpica agradecendo. Um momento muito emocionante.

A entrada de Pepe deu mais movimentação pela ponta esquerda. A Juventus passou a equilibrar mais o jogo. E tirou um pouco a Atalanta de dentro da sua área. Que ainda assim, queria um gol. Que acabou vindo. Um gol contra do lateral Lichtsteiner da Juve. O gol nem chegou a ser comemorado. E o jogo rapidamente foi iniciado. Para a equipe buscar o empate. Mas, a defesa Atalanta acabou cometendo um pênalti. Que o zagueiro Barzagli que havia entrado a 2 minutos no lugar de Chiellini lesionado. Bateu e converteu. Fechando a perfeita campanha da equipe no Calcio.


Del Piero ainda terá a chance de jogar a final da Copa da Itália. Portanto, caso ele entre em campo esse será seu último jogo. Um dos maiores ídolos da Juventus. Que irá para os Estados Unidos ou para o mundo árabe. Falando da Juventus, a equipe disse que irá desafiar a federação e vai botar mais uma estrela no escudo. Dizendo que tem 30 títulos nacionais. Pois, o clube teve dois títulos revogados por corrupção. Mas, eles se acham donos legítimos dos títulos. Vai dar muito pano para manga isso. Mas, o fato é a Juventus voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído. O topo do futebol europeu e a Liga dos Campeões.