domingo, 13 de maio de 2012

Lázio vence Inter, mas não consegue vaga na UCL.

O time da capital Italiana jogando em casa, venceu a Internazionale por 3-1. Porém, não conquistou a vaga na Liga dos Campeões. O que restou para a Lázio foi a vaga na Liga Europa. O que não é ruim. Mas, o ideal seria a vaga na UCL. A Inter também estava nessa briga. Mas, quem garantiu a vaga foi a Udinese. Já, o time de Milão nem na zona de Liga Europa ficou. Porém, o time disputará a competição porque o Napoli classificado para esse torneio. Joga a final da Copa da Itália com a Juventus semana que vem. Que o campeão tem o direito de disputar a Liga Europa. Então, as duas agremiações já tem vaga em competições europeias. Fazendo com que a Internazionale ganhe a vaga.

O duelo era um um confronto direto. Porém, não dependia das equipes para alcançarem seus objetivos. Tinham que torcer por tropeço de Udinese e Napoli. Mas, eram precisos as equipes fazerem a sua parte. Só que o jogo não começou com ares de decisão. O início foi um tanto que lento. A Lázio sentia a falta de Hernanes já a Inter de Sneidjer. Então, o jogo ficou bem pragmático. E demorou para engrenar. 

A Inter mesmo atuando longe de Milão tomou a iniciativa do jogo. Era um confronto bem equilibrado. Mas, o time interista era mais agressivo. Principalmente pela ponta direita com Maicon. E no meio com o colombiano Guarín. E assim, a equipe foi criando. O arqueiro Bizzarri teve que fase ao menos duas intervenções em chutes do colombiano. Já a Lázio, tentava buscar o ataque. Mas, os erros de passes eram frequentes. Isso atrapalhava nas continuidades dos lances. 

A Inter também tinha esse problema. Mas, como disse era mais perigoso.  E pelo lado direto, Maicon sofreu pênalti indiscutível. Que Milito marcou. Fazendo seu gol de número 24 no Calcio. Esse tento veio já nos acréscimos da primeira etapa. Fazendo jus ao melhor futebol mostrado pelos visitantes. Só que na volta do intervalo a Lázio voltou melhor armada em campo. Não errando tanto. E chegando com mais competência na frente. Prova disso, é que passou a incomodar o goleiro Castellazzi.

Foram necessários 5 minutos para o time local virar o placar. Primeiro com o gol de Kozák e depois Candreva. A Internazionale pouco chegava na frente. Encontrava uma boa marcação da Lázio. Além do que, os homens de meio de campo do adversário passaram a jogar mais. A equipe da Inter ainda tentava criar. Chegaram a ter uma bola na trave com Milito. Guarín também arriscava, mas o restante do time era muito apático. Já o time romano se encontrava mais perto do terceiro gol. As jogadas eram trabalhadas com mais perfeição. E foram premiados no fim, com o gol de Mauri. Fechando o placar.


A Lázio termina a temporada sabendo que poderia ter ido para a Champions League. Pois o time várias vezes bobeou em jogos relativamentes fácies. O que acabou fazendo falta no fim. Já a Inter na minha opinião pecou bastante durante a temporada. Mas, o principal foi não ter demitido Raniere antes. Porque quando Andrea Stramaccioni entrou o time reagiu bem. Ressurgiu no campeonato. E quase alcançou classificação para UCL. Moratti disse que se ele classificasse o time para a Champions, o efetivaria. Sinceramente, eu acho que ele merece ser efetivado mesmo não tendo conseguido a vaga. Pois o trabalhou dele foi muito bom. E ele conhece o clube.