O Borussia Dortmund conquistou mais um título nacional nessa temporada. E assim como na Bundesliga foi sobre o Bayern de Munique. Porém, o título dessa vez foi da Copa da Alemanha. E veio com requintes de crueldades. Pois na decisão no estádio Olímpico de Berlim, a equipe goleou o rival por 5-2. É a primeira vez em 103 anos de história que o clube conquista a dobradinha. Bundesliga e Copa na mesma temporada. E fecha com chave de ouro uma temporada excepcional para os negros-amarelos. Esse foi o terceiro título da Copa para o clube. Já o Bayern, que tem semana que vem a final da Liga dos Campeões. E ir com essa derrota não é legal. Embora eu ache que não interfira muito. A atmosfera será outra.
Não havia nem tempo para os jogadores estarem quentes em campo. E o Dortmund abriu o placar. Após uma bobeada de Luis Gustavo, que Kuba aproveitou servindo o japonês Kagawa. Que mandou para a rede. Era 1 a 0 com menos de 5 minutos. Esse resultado, fez com que o Bayern tivesse que ir para cima cedo demais. Não podendo perder mais tempo. Porém, o time encontrava uma grande barreira amarela. A equipe do Borussia jogava em um esquema 4-4-1-1.
Isso impedia que o bávaros chegasse com perigo. Mas, a equipe também não estava conseguindo atacar. Tinha enormes dificuldades para fazer a transição para o ataque. E via o Bayern controlando a posse de bola. A grande arma do time de Munique, era o passe em profundidade de Robben para Gomez. Dessa forma, o time quebrava a marcação. E foram três bolas dessa maneira. Uma Weindefeller se machucou. Mas seguiu em campo. Outra ele fez pênalti e saiu machucado. Robben bateu e converteu. E em outro momento aonde o arqueiro reserva pegou.
Foi a melhor maneira que o time encontrou para sair da forte marcação. Só que com o gol sofrido o Dortmund buscou avançar um pouco mais. E acabou tendo uma penalidade marcada a seu favor. Aonde Boateng deu um rapá na atacante do Borussia. O zagueirão Hummels bateu e marcou. A equipe bávara sentiu um pouco. Voltou a tentar o abafa. Mas, acabou deixando a zaga no "mano à mano". E Kagawa com um toque sensacional deixou Lewandowski na frente de Neuer para marcar o terceiro gol.
Com um ótimo placar construído na primeira etapa bastava apenas saber administrar na segunda. E o time do Borussia soube fazer isso muito bem. Principalmente nos primeiros minutos. No qual o Bayern foi com tudo para cima. Ainda mais que tinha entrado Müller no lugar de Luiz Gustavo. Mas, dava muitos espaços para contra-ataques dos borussianos. Que voltaram a ficar no "mano à mano". E a equipe criou, e não demorou para aumentar. Novamente com Lewandowski. Após mais um belo passe de Kagawa.
Os 4 a 1 deram uma enorme tranquilidade ao time do Dortmund. Que passou a não ter tanta concentração nos contragolpes. Já o Bayern de Munique sabia que tinha que ir ao ataque, mas não podia se expor tanto. Para não levar mais gols. A equipe chegou a criar algumas chances. Gomez botou uma bola no trave. E ainda viu o novato goleiro Langerak. Fazer uma lambança em um lance inusitado. Fora isso, ele não comprometeu tanto. Mas, o Bayern não encontrava saída para buscar gols. E o tempo ia passando.
Faltando 15 minutos para o encerramento. Ribéry marcou um gol antológico. Esse tento, parecia dar uma nova vida ao time. Mesmo que desorganizado dentro de campo. O time parecia disposto a diminuir a diferença. Porém, 6 minutos após, novamente ele: Lewandowski marcou seu terceiro gol no jogo. Dando números finais e merecido ao jogo. Por tudo aquilo que o Borussia produziu em campo. Até certo ponto uma aula de contragolpes.
Esse jogo, pôs fim ao futebol na Alemanha nessa temporada. O Bayern ainda tem o confronto com o Chelsea pela Liga dos Campeões. Mas, nacionalmente só na temporada que vem. O Dortmund ganhou tudo no país. E muito merecido. Tudo por seus méritos. E, é um grande prêmio a apaixonada torcida. Que apoia o time em todos os momentos.