Atuando em casa pela décima-segunda rodada do Clausura. O Boca Juniors venceu o Colón por 1-0. Foi um resultado apertado e complicado de ser segurado. Pois o Boca teve dois atletas expulsos. Um no primeiro e outro no segundo tempo. Mas, só no fim o time levou pressão de verdade. Que foi amenizada com a expulsão de um jogador do Colón. O resultado foi bom para o gigante argentino, pois botou a equipe na liderança isolada da competição. Já os visitantes perderam uma grande oportunidade de encostar nos líderes.
O Boca entrou em campo, sabendo que precisava vencer. Porque com os resultados da rodada, a equipe já havia caído para terceira posição. E o jogo começou muito aberto. A equipe do Colón, não ficou atrás esperando o time da casa, para depois sair em contragolpes. Muito pelo contrário. Foi ao ataque e teve bons momentos.
Já o Boca, também não ficou atrás. O time conseguia boas tramas ofensivas. Tinha um Riquelme querendo jogo. Isso é importante demais para a equipe. O primeiro lance mais agudo do confronto veio em um chute de Sebastian Prediger, do Colón. Que se não fosse a intervenção do goleiro Orión. A bola teria ganhado o caminho do gol. Antes Fabianesi também desperdiçou uma boa oportunidade. Já o Boca Jrs criava algo em chutes de fora. Ou então, em levantamentos para Santiago Silva. Que não mostrava muita pontaria em suas cabeçadas ou um domínio aprimorado.
Porém, em um contra-ataque mortal criado pelo time da casa. Que aproveitou a zaga do Colón toda aberta. Pois os defensores estavam na área para a cobrança de escanteio. O Boca chegou ao gol com Santiago Silva. Um verdadeiro golaço. Até difícil de acreditar pela fraca partida que ele vinha fazendo. Um voleio espetacular. Nesse momento do gol, o time já era melhor em campo. Controlava mais as ações do jogo. Só, que viu corretamente Inssauralde ser expulso. O fato motivou mais o Colón, mas já estava no fim da primeira etapa.
E para a etapa final a vantagem numérica do Colón parecia não existir. O time mesmo com um a mais não fazia pressão no Boca. Que ainda sim, conseguia ter as melhores oportunidades de gols. Chegava sempre assustando o goleiro Pozo. Foi uma verdadeira entrega dos atletas. Que tiveram um magnífico incentivo de seu torcedor. Ledesma, Erviti e Riquelme conduziam bem o jogo no meio de campo. Evitando precipitações nas jogadas. E finalizando sempre no alvo.
Só que a situação ficou pior, quando Clemente Rodriguez foi expulso infantilmente. Após xingar o arbitro da partida. Foi ai que não teve jeito. O Colón cresceu no jogo. Acabou tendo ótimas oportunidades para empatar o jogo. Mas, aparaceu a estrela do arqueiro Orión. Que fez uma defesa incrível. Com um tremendo reflexo. Em outras oportunidades, a pontaria dos jogadores acabou não sendo tão boa. Então, já nos acréscimos o Colón também teve um jogador expulso. O atacante Fabianesi. O que esfriou de vez a reação do time.
Agora, o Boca Juniros enfrenta fora de casa o Atlético Rafaela. Já o Colón recebe o Belgrano.