terça-feira, 1 de maio de 2012

Chelsea goleia com incrível Hat-trick de Fernado Torres.


O jogador de 50 milhões de Libras. Que chegou ao Chelsea em janeiro do ano passado. Não tinha mostrado o porque do investimento até a última terça-feira. Quando marcou o gol de empate contra o Barcelona. E nesse domingo pela Premier League, ele anotou seu primeiro hat-trick com a camisa dos blues. Que é três gols no mesmo jogo. Isso não ocorria desde de setembro de 2009. Quando ainda atuava pelo Liverpool. Os gols de Torres foram fundamentais para construir a vitória por 6-1, sobre o Queens Park Rangers, em Stamford Bridge.

Para o derby londrino Roberto di Matteo resolveu poupar alguns jogadores que se sacrificaram bastante no duelo da Liga dos Campeões. Então, a equipe entrou com seis mudanças. Porém, o time não caiu o nível. As peças bases estavam mantidas. Terry, Lampard e Mata. E era ainda muito melhor que o rival. Que no 1º turno conseguiu uma vitória.

Antes mesmo do ponta pé inicial, a partida já era cercada por polêmicas. Envolvendo Terry zagueiro do Chelsea e Anton Ferdinand, zagueiro do QPR. É algo tão grave, que não teve o protocolar aperto de mãos dos jogadores antes do início de jogo. Mas, quando a pelota enfim rolou. Sturridge abriu o placar para os Blues. Mostrando para Di Matteo que ainda faz parte do elenco. Pois não vinha sendo muito utilizado.

Um gol cedo demais acaba desestruturando um time. E assim foi com o QPR. Que não conseguia ir ao ataque.  Era totalmente dominado pelo Chelsea. Que vive um momento excelente. Com a confiança lá em cima. E pouco depois dos 10 minutos veio mais um gol com Terry. O time da casa tinha o controle absoluto do jogo. Vinha um oponente completamente incapaz de reagir. E antes dos 20, apareceu Torres. Para fazer 3 a 0 Chelsea.

Aos poucos o Queens Park Rangers tentava acalmar o jogo. E chegar ao ataque. Buzsáky tentava ligar os atacantes Cissé e Zamora. Porém, a defesa do time não colaborava. Quando não era por méritos do Chelsea, o gol vinha por falha. Principalmente a do goleiro Kenny que largou a bola nos pés de Fernando Torres. Era 4 a 0 só no 1º tempo. Um massacre. Que foi levado para a etapa final. E estava só sendo administrado. O QPR não mostrava qualquer tipo de reação. Também puderá, como pararia o embalado Chelsea ?

O lance mais agudo do time veio de um chute de fora da área, que Cech mandou para escanteio. Alterações foram feitas nos Blues. Para dar sangue novo ao time. E testar alguns jogadores. Estava tão fácil para o Chelsea, que Bosingwa estava atuando de zagueiro. Mas descia com extrema facilidade. O time não pressionava tanto. Só que ainda criava as melhores chances. E parece que agora Fernando Torres está de volta. Ele recebeu um ótimo passe e com a tranquilidade que ele não tinha. Mandou para a rede.

O placar elástico. Deixou o torcedor em estado de graça com o time. E ainda viu Molouda marcar o sexto. Incrível. Mas, o QPR conseguiu chegar ao gol de honra com o francês Cissé. Ele pouco apareceu no jogo. Mas buscou sempre o gol. E acabou sendo recompensado. Esse foi a primeira vez que ele balançou a rede contra o Chelsea. E não teve tempo para mais nada.


O Chelsea enfrenta o Newcastle no confronto direto por uma vaga no G4, em casa. Já o Queens Park Rangers o Stoke City, em seu estádio.