O Boca Juniors e Vélez Sarsfield empataram em Buenos Aires por 0-0. O resultado foi péssimo para as duas equipes, porque ambas viram o N.O Boys abrirem vantagem na ponta da tabela. E lembrando que essa foi a 14ª rodada disputada. O Boca está a 2 pontos atrás, já o Vélez a 4 pontos. Mesmo com um a menos o Boca conseguiu segurar o resultado e evitou de ser pressionado. E lembrando que no meio dessa semana, as duas equipes tem confronto pela Libertadores contra brasileiros. Será dois grandes jogos.
Jogando em casa o Boca é muito forte. Só que tinha um adversário muito bem armado do outro lado. Mas, o jogo acabou sendo muito fraco tecnicamente no primeiro tempo. As duas equipes ficaram se estudando. Não criaram lances de muita emoção. Uma partida bem pragmática. Que teve poucas ocasiões de gols. Porém, o Boca Juniors acabou saindo no prejuízo com a expulsão de Roncaglia. O Vélez não soube aproveitar isso.
Para a segunda etapa eu tinha a expectativa que o Vélez mesmo atuando fora de casa tomaria a iniciativa do confronto por ter um jogador a mais. Mas, o time não conseguia ter a posse de bola. Por consequência não exercia uma pressão. Já o Boca fazia bem o seu papel. Afastava o adversário de sua área. Riquelme foi peça muito importante nisso. Pois ele segurou bastante a bola na frente. Fazendo algumas jogadas perigosas.
O time do Vélez só foi realmente criar algo que incomodasse o goleiro Orión quando Martínez entrou no lugar de Ramírez. Isso deu uma grande movimentação na equipe. Que empurrou o Boca para o campo defensivo. E tocando a bola de um lado para o outro acabava encontrando um espaço livre. Mas, a equipe não conseguia chegar ao gol. E isso não foi por muito tempo. Logo o Boca voltou a tirar o time das redondezas de sua área. E além do mais, quando contra-atacava chegava forte na frente.
Riquelme se desgastou demais. Ele voltou para ajudar no meio e armava o time. Sánchez Nino também era outro que fazia uma excelente partida. Ele que é praticamente um curinga. Falsione explora muito bem os pontos fortes do atleta. Então, algumas oportunidades até apareceram de o placar sair do zero. Para os dois lados. Mas, as equipes não estavam muito calibradas. Ou então, contavam com o talento dos arqueiros. O Vélez ainda teve Insua machucado já nos acréscimos.
Na rodada que vem, o Boca tenta voltar a ser líder contra o Racing Club, fora de casa. Enquanto o Vélez recebe o complicado Belgrano.