O Arsenal está a há três jogos sem vitória. E esse é o momento mais crucial da Premier League. No jogo contra o Norwich, se tivesse vindo a vitória. A equipe poderia ter ficado muito próximo da vaga na Liga dos Campeões. Mas, como o jogo terminou empatado em 3-3, no Emirates Stadium. Corre risco do time ficar de fora do grupo dos quatro melhores. Caso Tottenham e Newcastle vençam. A certeza é que semana que vem na última rodada o bicho vai pegar. Já os Canários foram a campo leve. Sem objetivo algum. Pois já não corre risco de rebaixamento e nem de chegar a alguma liga européia.
Esse era o último jogo do Arsenal no Emirates Stadium na temporada. Portanto, o torcedor esperava ver o seu time ganhando. Para poder não correr riscos de ficar de fora UCL. E o time começou com esse embalo. Logo no primeiro minuto Benayoun marcou um golaço. O que parecia ser um jogo fácil. Sem muitos problemas para os Gunners. Pelo contrário. O Norwich não sentiu o tento sofrido. E passou a ir com tudo para o ataque.
A equipe visitante passou a levar perigo ao gol de Szczesny. O Arsenal mesmo com o placar em suas mãos estava com dificuldades em campo. Porque não conseguia marcar o time adversário. Que explorava bem a fragilidade defensiva dos londrinos. E contava também com uma péssima atuação dos jogadores de defesa. Principalmente o goleiro dos Gunners. Que falhou no gol de empate do Norwich marcado por Hoolahan. Foi ai que começou o nervosismo tomar contar do Arsenal.
Benayoun e Song eram os que pareciam estar com os nervos a flor-da-pele. E o Arsenal não conseguiu criar. Pois não passava pela forte marcação sofrida. E também não parava Hoolahan, Holt e Jackson. Era sustos constantes a meta do arqueiro polonês. Que acabou levando o segundo gol. Feito por Holt. Nesse momento o jogo passou a ganhar ares de dramaticidade. O Arsenal buscava o ataque. Só que sem eficiência nenhuma. Van Persie pouco recebia a bola.
Para a etapa final o Arsenal voltou melhor. Os homens de meio de campo passaram a tabelar. Jogada que não acontecia na primeira etapa. E davam também toques curtos e rápidos. O que dificultava na marcação adversária. Já o Norwich, seguiu sendo muito perigoso no contra-ataque. Em uma oportunidade, Jackson passou como quis por Koscielny. Só que finalizou em cima de Szczesny. O goleiro que por sinal fez uma partida muito fraca.
Tendo mais volume de jogo principalmente após mudanças de Wenger. O Arsenal via o gol de empate maduro. E realmente aconteceu. A defesa dos Canários fazia uma excelente partida. Mas, foram tentar fazer linha de impedimento. Deixaram "só" o artilheiro da Premier League sozinho. Bola na Rede, com Van Persie. Nesse momento o time da casa voltou a ser superior em campo. Chamakh e Chamberlain deram uma nova cara ao time.
E aproveitando esse bom momento vivido em campo. O time achou o gol da virada. Novamente em uma falha da zaga do Norwich. Que de novo Van Persie não perdoou. Os Canários tinha como objetivo puxar contragolpes nessa segunda etapa. Só que foram sendo raros com o passar do tempo. Mas, nos minutos finais, o time aproveitou uma saída errada do Arsenal. Trocou passes e achou Morison completamente livre para empatar o jogo. Quase no fim do tempo regulamentar. No final, esse ótimo jogo de futebol acabou sendo um placar justo.