domingo, 29 de abril de 2012

Tottenham volta jogar bem e encerra jejum.

O Tottenham que tem um ótimo elenco. Jogou um futebol encantador no 1ª turno. E vivia um grande momento na Premier League. Com uma grande vantagem. Que eu cheguei a cravar aqui, que já estava garantido na Liga dos Campeões. Caiu demais de rendimento. Mas, nesse domingo diante do quase rebaixado Blackburn voltou a jogar um futebol convincente diante do seu torcedor. Tanto que o time venceu por 2-0. Vitória que não vinha a 4 jogos. O time ainda tem tudo para ir a próxima UCL. Já o Blackburn, a cada rodada está mais no fundo do poço. Triste de ver, pois é um tradicional clube inglês.

O Tottenham necessitava vencer esse jogo. Por todos os fatores que cercavam a partida. O principal deles era para se manter na briga pelo G4. E o time começou o jogo a mil. Marcando muito forte a saída de bola do Blackburn. E quando tinha a bola em seus pés era muita velocidade. O que deixava a marcação dos visitantes perdidas. Tanto que logo no início, Lennon perdeu um gol inacreditável. Sem goleiro. Essa motivação e disposição toda, já mostrava que o time estava querendo a vitória.

E seguiu assim durante o tempo todo. A equipe foi aplicando no jogo um ritmo insano. O Blackburn mal conseguia fazer a transição para o ataque. O time foi a Londres com o intuito de se defender e puxar algum contra-ataque. Mas quando se tem a segunda pior defesa da Liga fica difícil. E foi tomando bola na trave. Até o brasileiro Sandro era perigoso ofensivamente. Depois de tanto insistir, finalmente os Spurs chegaram ao gol. Com Van der Vaart. Em uma confusão. Que o zagueiro quase evitou o gol. Porém, deu para ver nitidamente que a bola ultrapassou a linha.

O gol do Tottenham era justo por tudo aquilo que o time vinha fazendo dentro de campo. A entrega dos atletas. Que tocavam muito bem a bola. Até o jovem Rose, que substituía Ekoto, estava bem. Bale era uma grande arma pela ponta. E como o Blackburn não tinha qualidade para sair. E ficava o tempo todo marcando atrás. Tanto que em várias vezes tirando o goleiro do Tottenham Friedel os demais jogadores estavam no campo de defesa do Blackburn. Foi um verdadeiro massacre. Porém, a equipe da casa não encontrou o segundo gol.

Para a etapa final parecia que o Tottenham iria sentir o ritmo alucinante do 1ª tempo. Que nada. O time se manteve aceso no jogo. Para evitar qualquer tipo de reação do Blackburn no jogo. Pois nesses últimos jogos, o londrinos vem tropeçando em cada equipe. Só que nessa segunda etapa, os Spurs encontravam uma zaga adversária um pouco mais organizada. E mesmo com o Tottenham ainda muito bem em campo. O Blackburn passou a tentar sair para o ataque.

Ofensivamente o time tem no comando de ataque, o nigeriano Yakubu. Mas, ele era muito pouco alimentado pelo burocrático meio de campo do time. Que chegou a criar. Mas, passou a sofrer contragolpes dos londrinos. Que não via a hora de marcar o segundo gol. A ansiedade tomava conta no estádio. Mas, ele só veio aos 30 minutos após cobrança de falta da Walker. Daí em diante, o time da casa só administrou o jogo. Tirou o pé do acelerador e botou ânimo novo no time. Bom resultado para o time de Londres. Que mostrou aquele agradável futebol que o time sabe jogar. E estamos acostumados a ver.

Agora, o Tottenham enfrenta o Bolton, fora de casa. E o Blackburn, joga sua última partida em casa nessa temporada contra o embalado Wigan.