Jogando fora de casa, a Juventus não teve problemas algum para vencer o Novara por 4-0. A líder da competição está a cada rodada mais forte e convincente do título. A 3 pontos de distância do Milan, sendo que se empatar no número de pontos, ainda leva vantagem pelo confronto direto. E tem uma tabela bem mais fácil que o rival. E tem tudo para nessas três últimas rodadas confirmar o título invicto. No outro lado da moeda o Novara já está praticamente rebaixado. Mais uma derrota e adeus séria A.
Todos sabiam que a Juve era ampla favorita no confronto. Porém, era esperado que o Novara por jogar em casa, contar com um gramado sintético e atuar diante do seu torcedor que incentivava o time na luta contra o rebaixamento. Fosse ao menos dificultar um pouco a vida do líder. Só que o time foi presa fácil. Pouco incomodou ao goleiro Buffon. Desde o primeiro minuto viu a Juventus fazer o que queria.
A "Velha Senhora" está muito motivada. E não quer nem pensar em tropeçar. E logo foi administrando a posse de bola. E foi fazendo pressão nos donos da casa. Parecia que a equipe jogava em Turim. E com menos de 5 minutos já havia levado perigo. O Novara marcava totalmente atrás. Só que ainda assim a Juventus criava. Pirlo no meio de campo era o condutor. Seguido por Marchisio e Vidal. E aos 16 minutos de jogo veio o primeiro gol juventino. Com Vucinic.
A equipe visitante seguiu bem melhor em campo. Sem se preocupar defensivamente. Pois o Novara nada conseguia fazer. Se quer tramar alguma boa jogada ofensiva. E a Juventus foi se aproveitando. Porque ainda encontrava ótimos espaços. E Borriello aumentou a vantagem. Isso um pouco antes do intervalo. O que foi bom para o time para poder ter mais tranquilidade. E fez jus a pressão que o time exerceu.
Já no segundo tempo, a Juventus tirou visivelmente o pé do acelerador. Porém, não deixava de atacar. Seguia buscando mais gols. Só que não com aquela intensidade. Eram mais toque de bola. Administrando o placar. Mas, aos 5 minutos Vidal ampliou. E a equipe seguiu assim. Tocando a bola e sempre acabava achando algum jogador livre. Na frágil marcação do Novara
Que não oferecia perigo nenhum ao gol de Buffon. Exceto em uma cobrança de falta. Que o arqueiro rebateu e Porcari perdeu o rebote. Fora isso, nada de mais agudo o time fez. Mesmo com a entrada de Gabriel Silva. Que tentou marcar, mas não conseguiu. E pouco chegou ao ataque. E o time da casa acabou sofrendo mais um gol. Sem conseguir fazer um boa marcação, Vucinic não teve problemas algum para marcar o quarto da Juventus. Um resultado justíssimo pela superioridade do time.
Agora, a Juventus joga dentro de casa, contra mais um ameaçado de rebaixamento, o Lecce. Enquanto o Novara encara fora de casa a Fiorentina.