No confronto direto por uma vaga na próxima Champions League, A Udinese venceu a Lázio. Pelo placar de 2-0, dentro de casa. Com uma lance muito confuso e inusitado já nos segundos finais do jogo. No qual, saiu o segundo dos donos da casa. Além do que, a vitória deixou a Udinese com o mesmo número de pontos que Napoli, Internazionale e Lázio. Todos com 55. Faltando 3 rodadas para o fim. Essa briga toda por uma vaga na UCL. Vai pegar fogo o Calcio por essa disputa de terceiro lugar.
O duelo era esperado porque botava frente a frente duas equipes que estão na parte de cima da tabela. E uma derrota da Udinese tiraria o time da briga. Já uma vitória da Lázio a colocaria em boa situação. O jogo então, começou muito amarrado. O que era esperado. Mas, eu esperava que fosse se desenrolando com o passar do tempo. Mas, na primeira etapa pouco aconteceu. A Udinese mesmo quando joga em casa. Se comporta de forma defensiva. Porém, teve as melhores chances.
O time da casa iniciou marcando muito atrás. Dando campo para a Lázio. Que chegava até a intermediária. Além disso era difícil passar. Então, o time romano nada produzia. Depois dos 15 minutos, a Udinese passou a avançar a marcação. E isso dificultava a saída de bola da Lázio. Então, era uma forte arma para os mandantes. Que criaram dois bons lances com Abdi. Que arriscou dois belos chutes de fora da área. Aonde causou susto no goleiro Marchetti. Di Natale ainda teve uma boa oportunidade. Mas, acabou furando.
Defensivamente a Udinise também se comportava bem. Impedia que a bola chegasse redonda para Rocchi. O principal atacante do time. A bola só chegava nele, quando era levantada na área. Principalmente em faltas. Aonde Ledesma era o o jogador do meio da Lázio que mais buscava o jogo. O melhor lance do time veio em uma cabeçada do próprio Rocchi. Que exigiu boa defesa de Handonovic. Um fator ruim para a equipe. Foi perder dois jogadores lesionados: Matuzalem e Biava.
Para os 45 minutos finais, a Lázio seguiu fazendo uma partida de baixo rendimento. Aonde não mostrava criatividade no meio de campo. Já a Udinese também não estava jogando muito bem. Mas buscava mais o gol. E era mais incisiva no ataque. Di Natale a principal arma do time. Começava a aparecer no jogo. Tanto que ele acabou abrindo o placar. Aproveitando muito a oportunidade. E também pelo fato da defesa da Lázio jogar em linha. Ele soube se posicionar.
Mesmo perdendo o time vistante não mostrava qualquer tipo de reação. É incrível como a Lázio está perdendo a chance de ir a Liga dos Campeões. Pois o que o time já bobeou nesse campeonato, não é brincadeira. Já a Udinese hora ou outra adiantava a marcação e complica a vida do adversário. Di Natale saiu para a entrada de Torje. Que deu sangue novo no ataque. Mas, o lance inusitado do jogo, veio já aos 94 minutos. Quando a Lázio buscava o empate. E um apito que veio da torcida. Fez com que os atletas romano parasse. Pereyra percebeu o erro e mandou para a rede. O fato gerou muito confusão. O brasileiro André Dias acabou sendo expulso. Porém, isso não tira os méritos dá vitória da Udinese.
A Udinese tem pela frente o já rebaixado Cesena, fora de casa. Enquanto isso, a Lázio enfrenta o Seina, no Olímpico de Roma.