terça-feira, 24 de abril de 2012

Por merecimento Chelsea irá a Munique.

Estava muito explícito antes do 1ª jogo, qual seria a tática das equipes. O Barcelona era o representante do futebol arte. Já o Chelsea era o coração, raça e muita disciplina. O que não faltou em nenhum momento para os Blues. O Barça tentou praticar o seu jogo no Camp Nou.Conseguiu no primeiro tempo. Tanto que abriu 2 a 0. Mas, os ingleses mesmo com um a menos empatou o jogo, em 2-2. Executaram perfeitamente o plano de jogo. Que era de se defender. E por tanto, eu acho que foi muito merecida o carimbo no passaporte do Chelsea para à final da Liga dos Campeões com o placar agregado de 3-2.. Ainda sim, o Barcelona ainda é o melhor time do mundo. Essa eliminação na apaga o brilho da equipe. E que muitos de forma errônea irão dizer que esse time já não é mais o mesmo.

Assim que a bola rolou o Chelsea já estava com praticamente o time todo marcando atrás. E o Barcelona com uma formação bem aberta. Tentava passar pela forte marcação londrina. Que congestionava bem o meio. E fechava também muito bem as pontas. Só que tinha um grande problema: o Chelsea não conseguia ir ao ataque. E dava muito a bola para  Barça. Que chegou a ter quase 80% de posse de bola. E mesmo com dificuldades para dar toques curtos. A equipe foi encontrando espaços. E Messi desperdiçou duas grandes oportunidades. Assim como na Inglaterra, o Barcelona perdeu grandes chances de gols. Os dois times tiveram duas baixas preocupantes. A de Cahill pelo Chelsea e de Pique no Barça. Os ingleses se complicaram ainda mais, quando Terry infantilmente deu uma joelhada em Sánchez. E acabou sendo expulso com toda a razão. Isso deu uma balançada na defesa do Chelsea. Que sofreu dois gols em 7 minutos. Primeiro Busquets e depois Iniesta. Os Blues então, se lançaram ao ataque. E acharam um gol. Ou melhor um golaço do brasileiro Ramirez. Digno de Lionel Messi. O 1ª tempo acabou terminando com gosto de derrota para o Barcelona. Pois com o 2 a 0, estava se classificando para final.


Na segunda etapa o Chelsea estava com uma formação de 4-5-0. Drogba o único atacante do time, já estava incorporado ao meio de campo do time. Que pouco contava com a participação de Mata. O camisa 10 do time, sofreu muito nesses dois jogos. Pois a equipe não possuía a posse de bola. Era obrigado a ajudar a marcar. Já o Barcelona logo na volta, teve uma penalidade marcada à seu favor. Que o auxiliar corretamente marcou. Messi falhou. E mandou a bola na trave. Muitos estão o jugando por isso. Mas, dos maiores da história do futebol, qual nunca perdeu um pênalti ? Após a cobrança errada. Os catalães esfriaram no jogo. Tinha o total domínio da posse de bola. Mas, não criavam oportunidades. Os Blues estava a cada vez mais tirando os espaços. Anulando completamente o time da casa. E quando ia raramente ao ataque. Drogba de lances que pareciam não ter perigo nenhum conseguia levar sustos a Váldez. Inclusive em um chute atrás da linha do meio de campo. A equipe da Inglaterra foi um leão dentro de campo. Pois com um a menos conseguir brecar o Barça. E o ícone disso era o Drogba. Que fez cera no momento que foi preciso. E voltou o tempo todo para ajudar Ramirez a marcar pelo lado direito. Já o Barcelona foi voltar a levar perigo 30 minutos depois. E chegou a ter bola na trave em chute de Messi. Alguns momentos de coração a mil para todos que viam o jogo. O Chelsea contou com a sorte em alguns momentos. Acho, que faltou ao Barcelona arriscar mais de fora da área. Mascherano tentou no fim do jogo. Mas, poderia ter sido mais tentado pelo Catalãos. E no fim, Fernando Torres o jogador de 50 milhões de Libra. Que foi a campo no lugar de Drogba. Empatou o jogo e garantiu de vez o time do Chelsea na sua segunda final de Champions.


O Chelsea irá esperar o representante do duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique. Que tem a vantagem dos alemãs. Acho que independente de quem passar não terá favorito. Pois no futebol como vimos nessa terça-feira tudo pode acontecer.