O Borussia Dortmund que está invicto desde de o 1ª turno, se sagrou novamente campeão da Bundesliga, no último sábado. Aonde a equipe só precisava vencer. E venceu por 2-0 o Borussia Mönchengladbach, dentro de casa. O resultado deu a equipe o oitavo título do time na história. O que foi justo. Por tudo aquilo que o Borussia apresentou dentro de campo nessa temporada. Principalmente a sua estrela japonesa, o Kagawa. Já o M'Gladbach está muito próximo de voltar a UCL.
A história do jogo do título dos negros-amarelos, começou com a equipe dominante em campo. Porque não queria decepcionar o seu torcedor que lotava o estádio. Mas, o Dortmund não conseguia ter um lance real de gol. E ainda via um M'Gladbach pronto para contra-atacar. Que por sinal, tiveram dois lances injustamente anulados. Porém, aos poucos os donos da casa foram envolvendo o adversário. Com Kagawa comodando bem o meio de campo time. Que aproveitou a superioridade. Para abrir o placar com Perisic. O gol deu mais tranquilidade ao time. Porque era claro o nervosismo dos atletas durante o primeiro tempo. Em que Dortmund poderia ter ampliado a vantagem. Pois teve boas oportunidades.
Já na segunda etapa o torcedor do Borussia Dortmund queria mais um gol para poder matar o jogo. Pois mesmo o M'gladbach não oferecendo muito perigo. Não era bom dar sopa para o azar. Quem mais levava susto as defesa do Dortmund era Reus. Que na próxima temporada fará parte do elenco do atual campeão alemão. No entanto, para alívio do muitos no estádio. Veio o segundo gols dos donos da casa. Com Kagawa. Que foi muito bem assistido por Lewandowski. Uma troca de posições. Porque em toda a temporada, aconteceu o contrário. Então o Dortmund estava muito bem no jogo. A equipe seguia com posse de bola e não sofria risco atrás. Jürgen Klopp colocou sangue novo no time. Já os visitantes eram pouco efetivo no ataque. Mas quando tentava, Reus seguia sendo o jogador mais perigoso. Hanke e Arango estavam sumidos do jogo. Oque facilitou para o Borussia Dortmund administrar o jogo até o fim e se sagrar Bicampeão.
Agora, fora de casa o Borussia Dortmund enfrenta o Kaiserslautern. Já o Mönchengladbach o Augsburg.
O Clube do Borussia Dortmund que ha alguns anos estava quase falido. No qual tiveram que pega dinheiro emprestados com o Bayern de Munique. Se reestruturou através de um administração muito competente. E com isso, vem fazendo um grande papel no cenário nacional. Conquistando mais um título. E interrompendo um hegemonia do Bayern. Que desde de 96 não ficava duas temporadas seguidas sem conquistar o título da Bunslisga. Agora, basta o Borussia voltar a ter presença marcante nas competições continentais. No caso, a Ligas dos Campeões.
NOTA: Peço desculpas a todos que acompanham o Rédua Esporte, por não ter trazido o melhor do futebol ao redor do mundo nesse final de semana. Mas, foi por problemas técnicos. Que infelizmente acabam acontecendo. E vamos levantar a cabeça e seguir enfrente. Durante essa semana, se Deus quiser tudo irá voltar ao normal. E estarei novamente trazendo as análises do principais campeonatos do mundo. Com a novidade da Taça Libertadores. Um grande abraço a todos!