Em um confronto sensacional. No qual, foi um verdadeiro espetáculo. E a partida em Madrid foi super emocionante. Pois o Real Madrid devolveu o placar de 2-1. O que levou o jogo para a prorrogação e por consequência penalidade. Aonde acabou dando Bayern de Munique. Que levou por 3-1 as cobranças. Como disse no post do primeiro jogo: tudo poderia acontecer. E qualquer um dos dois que passasse. Não seria injusto. Pela entrega dos jogadores. Nos pênaltis cresceu os dois goleiros. Mas, os atletas merengues tiveram um baixo rendimento. Que nesses jogos não tem perdão. Agora o Bayern mantém o sonho de ser campeão em seu estádio. Pois lembrando que a final será disputada em Munique.
Assim que o jogo começou o Real Madrid sabia que precisa ao menos de um gol. E o time da casa, mostrou logo autoridade. E concentrava as jogadas pelo setor esquerdo da defesa do Bayern. Que tinha o jovem Alaba. Então, ele poderia ser um bom caminho para os merengues. E acabou sendo. Pois ele foi o pivô da penalidade dada para o Real. Aonde a bola bateu em seu braço. Acho que não houve intenção. Mas, ele desviou completamente a trajetória da bola. Então, achei justo a marcação. Ronaldo converteu sem sustos.
O Bayern não seu apavorou com o gol sofrido. Pelo contrário. O time foi para o ataque. E aproveitou que o Real Madrid estava chamando os alemães para seu campo. Para poder jogar nos contra-ataques. Só que o time de Munique tem grandes armas ofensivas. Alaba se redimiu minutos depois com uma bela assistência para Robben. Que praticamente sem goleiro desperdiçou. Ainda sim, o time visitante seguiu indo para cima. Ribéry buscava bem o jogo. Mas, acabou que em uma boa jogada. Os galácticos aumentaram. Novamente com Ronaldo. Mesmo com os dois gols do português. Quem ditava o jogo do Real era o Özil. Que deu um enorme trabalho para os volantes do Bayern.
A equipe alemã sentiu mais esse gol. Porém, viu o Real Madrid recuar ainda mais. O chamando ainda mais. E dessa vez, o Real não tinha o contragolpe. A equipe bávara bloqueou bem. Luiz Gustavo desarmava bastante no meio de campo. E buscando o gol. Com boas jogadas, o time diminuiu o placar. Robben também de pênalti. Houve o empurrão do Pepe, mas não tive certeza absoluta de penalidade máxima. Até o final da primeira etapa, o Bayern teve mais presença no jogo.
Para a etapa complementar o Bayern de Munique voltou com mais posse de bola. Assim como tinha sido em boa parte do 1º tempo. Os pupilos de Mourinho ficavam naquele mesmo jogo: de buscar contra-ataques. Aonde o Real é super perigoso. Mas, a equipe estava abdicando muito de ter a bola. Os Bávaros criavam mais não chegavam ao empate. Tiveram oportunidades. Às vezes parava em Casillas ou então na zaga. Pepe fez um grande jogo. Corrigiu algumas vezes as falhas de Sergio Ramos.
José Mourinho mandou a campo Kaká no lugar de Dí Maria. O brasileiro não entrou muito bem. Estava muito ansioso. A bola queimava em seu pé. Mesmo assim, a mudança afastou o Bayern de dentro de seu campo. Özil que atuava pelo meio passou a abrir pelas pontas. O Bayern ficava trocando passes no meio de campo. Porém, já não tinha o mesmo poder para incomodar.
Na prorrogação, não entendi muito a mudança do treinador do Bayern de Munique Jupp Henyckes. Que tirou Ribéry para a entrada de Müller. A ida a campo do Müller foi válida. Mas, esperava que fosse no lugar de um meio campista. Kroos ou Schweinsteiger. Ribéry não fez uma grande jogo. Mas poderia ter um lampejo e decidir.
O Real Madrid acabou sendo melhor nesses 30 minutos. A equipe nos primeiros 15 rondou mais a área. E controlou a posse de bola. Dando mais cadência. Especialmente após a entrada de Granero. Que toca mais a bola. Ele inclusive reclamou de um pênalti. Que pra mim não houve. Já nos últimos 15 minutos, o Real Foi um pouco mais agressivo. Porém, encontrava Neuer. Já o Bayern com a saída de Ribéry perdeu muita força ofensiva. E acabou administrando o resultado, levando-o para as penalidades.
Que é aquela velha lenda: que quem faz gols no jogo erra na decisão de pênalti. E assim foi para Cristiano Ronaldo. Que bateu muito mal assim como Kaká. Aonde Neuer praticou duas bonitas defesas. Mas, Sergio Ramos foi ridículo em sua cobrança. Já no Bayern A equipe também encontrou Casillas pela frente. Que também pegou dois pênaltis. Porém, Alaba, Mario Gomez e para dar a vaga ao time Schweinsteiger converteram as penalidades.
Será um confronto que muitos pensavam que seria pouco provável: Chelsea e Bayern de Munique. Tenho certeza que farão um jogo incrível. Mereceram demais está nessa final. O Bayern terá uma vantagem por coincidentemente decidir em seu estádio, a Alianza Arena. Mas, o Chelsea irá com tudo para garantir o seu primeiro título europeu.