domingo, 29 de abril de 2012

Com empate, Napoli se mantém na briga e a Roma não.

No jogo entre Roma e Napoli. Que foi disputado em Roma e terminou com o empate em 2-2. O Napoli se manteve na briga pela vaga na Liga dos Campeões. Com o mesmo número de pontos que Lázio e Internazionale. Já a Roma, está a 4 pontos dessa briga. Não é uma diferença grande. Mas, faltam apenas 3 rodadas para o fim da competição. E além do mais, ainda tem a Udinese entre os romanos e os outros três times. Então, a equipe da capital teria que torcer por muitas combinações.

As escalações do jogo, mostrava uma Roma mais ofensiva e um Napoli cauteloso. O time visitante, não tinha em campo o argentino Lavezzi. Pois ele por opção do treinador estava no banco de reserva. Ele que sem dúvida é um dos principais nomes da equipe. Na frente, o Napoli jogava com Hamsik e Cavani. Os demais jogadores que subiam pelas pontas, pouco apareceram. A ideia do time era puxar contra-ataques. Mas, apenas uma vez isso aconteceu.

Por outro lado a Roma ia tomando a iniciativa do jogo. Tentava pelas pontas. Totti estava um tanto apagado. Mas, quando ele pegava na bola conseguia algo em especial. Os lances de perigo da Roma eram criados pela ponta esquerda. Com Bojan. Borini que seria uma grande opção pouco apareceu. Então, o time romano passou a criar chances claras. Gago perdeu um gol inacreditável. O brasileiro Marquinhos também. O time sentia muita falta de Osvaldo. Que fica centralizado na área. E depois de diversas oportunidades jogada fora, Marquinhos ex-Fluminense abriu o placar.

A abertura do placar veio já no final do primeiro tempo. Sorte do Napoli. Que poderia ter saído com uma desvantagem maior. Pois o  1ª tempo foi todo da Roma. E já o segundo tempo mudou de mãos. Os napolitanos voltaram bem mais ofensivos. Com a marcação mais adiantada. E anulando as principais jogadas da Roma. Que não conseguia se desvincilhar. E outro fator que fez com que o time crescesse foi as jogadas pelas laterais. Principalmente com Maggio. E logo que a bola voltou a rolar, Zuñiga empatou o jogo.

Com o empate, a Napoli passou a dominar o jogo. E isso ganhou mais força, quando Pandev entrou no lugar de Dzemaili. A equipe ganhou mais qualidade no meio de campo. E chegava sempre com perigo a meta de Lobont. Já a Roma não fazia mais nada. E criando as melhores chances, acabou vindo a virada do Napoli. Em um golaço de Cavani. Que minutos depois deu lugar a Lavezzi. O Napoli teve bola para aumentar. Mas, não aproveitou.

Luis Henrique foi mudando a Roma. Pois de uma vez só Simplício e Tallo. Nos lugares de Pjanic e Bojan. A mudança foi surtir esfeito só no minutos finais. Quando Tallo fez uma linda jogada pela ponta e cruzou na medida para Simplício empatar novamente o confronto. Um resultado justo pelo aquilo que as duas equipes produziram em cada tempo.


Na rodada seguinte, a Roma joga com o Chievo, longe da Capital. Já o Napoli recebe o Palermo.