quinta-feira, 26 de abril de 2012

Empate equilibrado que no final foi melhor para o Inter.

O confronto brasileiro das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Terminou com o empate em 0-0 no primeiro jogo. O duelo entre Internacional e Fluminense no Beira-Rio foi de muito equilíbrio. Os cariocas fizeram sua parte fora de casa. Não perderam, não tomaram gol e ainda teve o seu goleiro defendendo um pênalti. Mas, o problema foi que também não fez gol algum. O que dá ao Inter no Rio de Janeiro o direito de jogar por qualquer empate com gols. A repetição do placar irá para pênaltis. Então, para o Flu se classificar sem sofrimento, tem que vencer o jogo da volta. 

A partida começou bem nervosa. Com os dois times se estudando bastante. O Internacional tinha um problema, que não contava com nenhum meia-armador. Oscar vive o imbróglio com o São Paulo. Portanto, não está podendo atuar. Já o D'Alessandro se machucou no último domingo. Então, o meio de campo era formando pro atletas com características não tanto criativas. Tinga e Dátolo tentavam organizar. Mas, a equipe nos 10 primeiros minutos chegou ao ataque com lançamentos para Dagoberto e Damião. E mesmo assim, não renderam muito perigo a Cavalieri.

Já o Fluminense tinha esse meia criativo. Que era o Deco. O camisa 20 chamava bem a responsabilidade no meio. Já Thiago Neves na minha opinião estava um tanto perdido. O tricolor jogava bastante pelo lado direto com Bruno. Mesmo o jogador estando bem marcado era por ali que saia a maioria das jogadas. Com a bola rolando, o Fluminense teve as melhores oportunidades de um primeiro tempo preso. Rafael Sóbis duas vezes e Thiago Neves em um chute de fora da área. Deram susto a Muriel. O complicado para os dois times, foi que ambos perderam jogadores lesionados no 1ª tempo. Diguinho no Flu e Kléber no Inter.


Para a etapa final o Internacional voltou com tudo. O time gaúcho parecia querer logo o gol. Para acalmar seu torcedor. Que em alguns lances não estava com tanta paciência. A equipe voltou marcando sobre pressão a saída de bola do Fluminense. Que se via sem escapatória. Não conseguia avançar até o ataque. Leandro Damião teve uma excelente oportunidade. Mas, Dátolo desperdiçou a melhor. Uma cobrança de pênalti defendida por Diego Cavalieri. Essa defesa esfriou um pouco os jogadores como os torcedores do Inter. Que incendiavam o estádio.

Os cariocas passaram a poder respirar mais. Conseguiram finalmente voltar a atacar. Mas, grande problema era que Fred não conseguia aparecer no jogo. Tanto que o camisa 9 não conseguiu dar um chute a gol. Na verdade, ele passou o jogo todo se estranhando com o zagueiro Índio. Já Rafael Sóbis teve mais uma grande oportunidade em seus pés. Porém, a bola acabou ganhando o caminho da linha de fundo. Acho que se ele levantasse a cabeça na jogada. Teria dado uma assistência para Thiago Neves abrir o placar. 

O Jogo até o final ficou muito a caráter do Fluminense. Que conseguiu afastar o Inter de sua área. A equipe da casa tentava ás vezes com Jajá que entrou no lugar de Dagoberto. Porém, o tricolor também encontrava dificuldades para arrematar. Abel tentou mudanças. Que não surtiram o efeito desejado.

Na semana que vem, acho que o equilíbrio permanecerá. O que é ruim para o Fluminense, é que o Engenhão não oferecer muita pressão ao adversário. O estádio não tem a mesma atmosfera que o Maracanã proporcionava. O que acaba sendo um aliado ao Inter. Que precisa urgente da volta de um de seus meias. Pois se não, ficará muito difícil arrumar algo no Rio de Janeiro.