sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

No jogo de vida ou morte, Seahawks acaba com os Eagles.

O Thursday Night Football, teve o início da 13º semana da NFL. Com ele tivemos um jogo de vida ou morte para duas equipes. Seattle Seahawks e Philadelphia Eagles. Que precisavam vencer de qualquer jeito, para tentar se manterem vivos na disputa por playoffs. Mas, com as campanhas idênticas de 4 vitórias e 7 derrotas. Uma classificação é questão de milagre. Então, o Seahawks com a vitória por 31-14, acabou com a temporada dos Eagles. Agora a equipe só cumpre tabela nos próximos jogos. Mas, mesmo com o feito da equipe de Seattle, a chance de pós temporada, é mínima. No jogo, ficou claro a falta que Michael Vick, Quarterbak titular da equipe dos Eagles, faz ao time. Ele não jogou, por ainda estar lesionado.

Os ataques de ambas as equipes, começaram muito mal o jogo. Seattle teve em sua primeira campanha uma falta. Já Vince Young Quarterback dos Eagles, foi interceptado em sua primeira jogada de ataque. Então, aproveitando o Turnover, o Seahawks conseguiu seu primeiro Touchdown. Com Marshawn Lynch, que quebrou vários tackles. Essa campanha ofensiva, foi o melhor momento do 1° quarto.

Já o segundo período, foi um pouco melhor para os ataques. O Seahawks, começou logo anotando TD. Abrindo então, 14-0 no placar.  No entanto, foi a hora que o ataque de Philadelphia começou a jogar. A equipe conseguiu uma excelente campanha que resultou em seu primeiro TD no jogo. Na sequência, o Eagles, teve a chance de empatar. Pois a sua defesa conseguiu parar o ataque de Seattle. Mas o ataque não correspondeu. E ainda sobrou tempo para os Seahawks anotarem um Field Gold.

Os dois últimos quartos, tiveram erros capitais do ataque do Eagles. A equipe sofreu três Turnovers. Dois pelo menos, não podemos culpar totalmente Vince Young. Mas, teve um, que era uma campanha para deixar o jogo igual. Ele acabou fazendo a opção errada, e foi interceptado. O Seattle na minha opinião, teve em alguns ataques, um pouco de inexperiência. Mesmo assim, tiveram um boa exibição. A defesa, se destacou demais nesses dois períodos finais. Inclusive, retornando uma interceptação para Touchdown. Outro momento que o time de Philadelphia pecou, foi quando o Seahawks estava em uma terceira para 3 e não conseguiram acertar o passe. Só que a defesa dos Eagles cometeu uma falta dando first-down automático para o time da casa. Então, acabou que esses erros, foram decisivos para Seattle garantir a vitória, e de quebra acabar com qualquer chance de Philadelphia nos playoffs. 

Os destaque na partida, pelo lado do time vitorioso, não tem como não dar ênfase para a exuberante partida feita por Marshawn Lynch. Que correu para 148 jardas, além de anotar 2 TD. Já pelo lado dos Eagles, quem mais tentou algo de bom, foi LeSean McCoy que correu para 84 jardas, marcando um Touchdown. Que no qual, foi o décimo quinto da temporada. A melhor marca da NFL.