sábado, 3 de dezembro de 2011

Com o empate dos Borussias, quem se dá bem, é o Bayern.

Tivemos o confronto entre os Borussias, o Mönchengladbach e o Dortmund, que foi uma grande partida. O jogo terminou com o empate de 1-1. O resultado foi ruim para as duas equipes. Pois além de ser um confronto direto, no início da rodada, eram líder e vice-líder. Então, esse placar foi bom para o Bayern, que goleou o Werder Bremen por 4-1, e assumiu a ponta da tabela. Continuou achando, que o Dortmund é forte candidato ao Bicampeonato. Já o Mönchengladbach pelo que eu vi, é uma equipe forte, mas não sei se brigará até o final pela Salva de Prata. Tenho pra mim, que a vaga na Champions será um grande prêmio para essa equipe.

O primeiro tempo, começou com os dois times bem abertos. Indo ao ataque. O Dortmund criava uma ótima chance, o Mönchengladbach ia lá e respondia. Principalmente por jogar em casa. Mas, com o passar da primeira etapa, o jogo foi ficando mais preso no meio de campo. Porém, o time visitante, tinha um maior volume de jogo. E por consequência levava mais perigo ao gol de Stegen. Mas não ache que o Mönchengladbach estava perdido em campo. A equipe errou em seu plano de jogo. Pois chamou o Dortmund  para seu campo. Então, poderia pegar os contra-ataques. Só que a equipe aproveitava pouco as oportunidades. Mas, levavam sempre perigo ao gol de Weidendefeller. Porém, nos minutos finais da etapa inicial, o time que mas buscou o gol foi premiado. Lewandowski após escanteio, concluiu ao gol de cabeça.

Na segunda etapa, o Mönchengladbach voltou bem melhor, principalmente nos 15 primeiros minutos. Aonde a equipe encurralou o time do Dortmund, criando várias oportunidades de gols. Mas não teve sucesso em nenhuma. Mas, após esse minutos de dificuldades, o Dortmund voltou a dominar ações do jogo. A equipe passou a controlar o meio de campo. Só que o jogo, começou a ter várias mudanças de comando. Hora o Mönchengladbach dominava, hora era o Dortmund. E em um desses domínio dos Mönchengladbach, a equipe chegou ao empate com Hanke. O gol, deixou o jogo ainda mais movimentado. Só que o treinador do Dortmund, tirou de campo, os dois jogadores mais perigosos da equipe. Kagawa e Götze. Para as entradas de Blaszczykowski e Barrios. O segundo, acabou sem querer atrapalhando o ataque de sua equipe. O Dortmund até tentou o segundo gol, mas lá trás havia um gigante. O zagueiro brasileiro Dante, que fez um partida fantástica impedindo muitos ataques dos visitantes.

Agora o Dortmund enfrenta em seu estádio o Kaiserslautern. Enquanto Mönchengladbach pega o Augsburg, fora de casa.