O principal confronto da última rodada do primeiro turno, era esperado por ser dois times que estão na ponta da tabela. A previsão, era de que seria um jogo difícil, mesmo sendo realizado em Gelsenkirchen. Mas, o Werder Bremen, não é uma equipe que tem ido bem nos confrontos diretos. E assim como nos outros confrontos, acabou sendo goleado. Ou melhor, humilhado pelos Azuis Reais. E o principal destaque do jogo, foi o Senhor Raúl, como é conhecido pelos torcedores do Schalke. O espanhol de 34 anos, marcou três gols no jogo. Além de participar ativamente de todo o jogo. Ajudando na defesa e colaborando com o ataque. Além de Raúl, Papadopoulos e Huntelaar marcaram na goleada por 5-0. Olha que era aniversário do goleiro Tim Wiese, do Bremen. Péssimo presente de aniversário. A vitória, manteve o Schalke na briga pelo título, enquanto a derrota, deixa o Werder Bremen um pouco para trás.
No primeiro tempo, o Schalke encontrou enormes facilidades. O time conseguiu marcar bem o ataque do Werder, impedindo que a bola chegasse no goleador Claudio Pizarro. E como a equipe visitante, possui um sistema defensivo bastante vulnerável, era a isca perfeita para o Schalke. A equipe da casa, ia chegando mais perto do gol, a cada investida de ataque. A zaga do Werder que tem o brasileiro Naldo, apenas assistia o jogo. Não dava combate algum. Então, os Azuis Reais de tanto insistirem, chegaram ao gol com Raúl. O gol, parecia que iria acorda o Bremen, mas nada disso. O time permaneceu estático. O setor de criação, não conseguia fugir da boa marcação feita pelo Schalke. E apenas 4 minutos depois, Raúl novamente foi a rede. O Schalke acabou deixando a partida esfriar um pouco. Parou de forçar o jogo. Mas, próximo ao intervalo, a equipe voltou a exigir bastante do goleiro Wiese, que praticou duas lindas defesas. Evitando uma vergonha ainda maior.
O segundo tempo, parecia que teríamos um reação do Werder Bremen. A equipe visitante começou dominando a posse de bola. Indo para o ataque. Pois a melhor forma de esconder o problema na zaga, era atacando. Mas, isso acabou não dando muito resultado. O time da casa, começou a puxar excelentes contra-ataques. E sempre, ficava algum atacante do Schalke, contra um defensor adversário, sem qualquer tipo de cobertura. Foi assim que Fritz cometeu falta em Jurado, e levou cartão amarelo. Indo para o ataque, e deixando a zaga ainda mais exposta. Era questão de tempo para mais um gol dos mandantes. E assim, Raúl não desperdiçou. Marcando seu terceiro no jogo. Foram precisos mais 7 minutos, para os 3 a 0, virarem um 5 a 0. Papadopoulos e Huntelaar, sem marcação alguma, aumentaram a humilhação do Bremen. Pensa que o time do Schalke ficou só tocando bola ? Enganado. A equipe continuou em cima. Buscando uma vitória ainda mais marcante. Porém, acabou parando nos 5 a 0 mesmo. O que foi mágico para os torcedores em Gelsenkirchen.
Agora, as equipe só entram em campo, em janeiro. E o Schalke, enfrenta em casa, o Stuttgart. Já o Werder Bremen, fora de casa, pega o Kaiserslautern.