sábado, 17 de dezembro de 2011

Dortmund vence lanterna com extrema facilidade.

Pela última rodada do primeiro turno da Bundesliga, o Dortmund venceu fora de casa o Freiburg por 4-1. A equipe do Borussia, não teve dificuldade alguma para bater o pior time do campeonato. Pelo menos é que os números mostram. É a defesa que mais levou gol na competição, além de ser o último colocado. Então, o time que é postulaste ao bicampeonato, conseguiu somar mais três pontos, que são importantíssimo para manter a equipe próxima ao todo poderoso Bayern de Munique. Já o Freiburg, terá muito trabalho no segundo turno. Se não melhorar, o rebaixamento é questão de tempo.

O primeiro tempo, foi muito animado. O Borussia Dortmund, dominou praticamente a etapa inicial toda. Mas o jogo, começou com Freiburg criando a chance mais perigosa. Porém, o lanterna da competição, começava a mostrar as suas fraquezas. Principalmente no sistema defensivo. Aonde é a equipe mais vazada da Bundesliga. Então o Dortmund mesmo fora de casa, começou a ditar o ritmo do jogo e criar boas oportunidades. Assim a equipe acabou chegando ao gol. Após boa trama de ataque, que Kagawa passou para Lewandowski, apenas empurrar para o gol. O atual campeão alemão, continuou melhor em campo. Muito mais perto do segundo gol, do que o Freiburg do primeiro. Mas, após perder boas chances de gol, acabou vindo o castigo. O time da casa, acabou achando o gol de empate, com Rosenthal. O tento, animou os mandantes. Que começaram a levar perigo ao gol de Weidenfeller. Mas, após uma bobeira, no meio de campo. A bola sobrou para o atacantes do Dortmund Gündogan, que reconduziu o Borussia à frente no placar.


O segundo tempo, foi ainda mais fácil para a equipe do Borussia. O time que já tinha vantagem no placar, recuou. Chamando o Freiburg para seu campo. Então, acabou sobrando os contra-ataques. E isso, era mortal. Pois o ataque do Dortmund é muito rápido. Enfrentando um defesa muito frágil. Isso, acabou fazendo a equipe chegasse ao terceiro gol, com uma jogada de ataque perfeita. Que passou pelos pés de Kagawa, Lewandowski, mas quem mandou para o gol, foi Grobkreutz. O Freiburg, tinha como suas jogadas mais aguda, os chutes de Demba Cissé. Ele inclusive, quase marcou um gol de letra. Então, com o total domínio do jogo. O Dortmund chegou ao quarto gol para selar a goleada. Com Lewandowski, que marcou o seu segundo gol no jogo. Sem ter mais força nenhuma para buscar qualquer tipo de reação, o time da casa acabou entregando os pontos. Sobrou apenas para o Borussia, dominar o jogo gastando bem a bola.

Com o término do primeiro turno, as equipes só voltam a entrar em campo pelo Bundesliga, em janeiro. Então, o Borussia Dortmund, enfrenta o Hamburg. Enquanto o Freiburg tenta sair da lanterna, contra o Augsbrug.