domingo, 18 de dezembro de 2011

Tony Romo garante importante vitória para os Cowboys.

O Thursday Night Football edição especial de sábado. É isso mesmo! Teve a vitória importantíssima do Dallas Cowboys contra o Tampa Bay Buccaneers, por 31-15, fora de casa. Era um jogo de vida ou morte para Dallas. Pois, eles eram obrigados a vencer para manter o sonho de playoff vivo. E com a vitória, a equipe continua muito forte na luta. Precisando "secar" o New York Giants. O jogo, foi marcado pela ótima partida de Tony Romo. O Quarterback, foi fundamental para sua equipe. Ele teve um 1º tempo perfeito. Das 5 primeiras campanhas, ele converteu 4 para Touchdown. A linha ofensiva, também foi extremamente importante para esse triunfo. Já os Buccaneers, perderam sua 8 partida seguida na NFL. O que não acontecia, desde de 1987. Um tabu que não é legal para ser quebrado. Os erros e a inexperiência, contribuiriam muito para a derrota da equipe. Que já não sonha mais com pós-temporada.

Os dois primeiros períodos, foram perfeitos para a equipe do Dallas Cowboys. Ao contrário de Tampa Bay. Que não conseguia produzir absolutamente nada. A história do jogo, começou com Josh Freeman, Quarterback dos Buccaneers indo bem. Ele, conseguiu dar uma ótima corrida com a bola. Porém, na jogada seguinte, ele com excesso de confiança, foi repetir o feito. Acabou sofrendo fumble. Isso mudou a história do jogo. A parti daí, Tony Romo QB dos Cowboys, entrou em campo. Ele em 30 minutos. Deu três passes para Touchdown, além de anotar um correndo. Todos os números, ficaram a favor da equipe visitante. O Tampa Bay, fez um primeiro tempo horroroso. A equipe não conseguia atacar. Tanto que, conseguiu apenas um first-down, contra 19 de Dallas. A equipe correndo ou lançando a bola, somou apenas 55 jardas. A linha defensiva, também era péssima. T. Romo, fazia o que queria. O QB abusava de seu playbook. Utilizava bastante jogadas de corrida, quanto excelentes passes. Essa superioridade toda do Dallas, resultou ao time, um placar de 28-0.


A equipe do Buccaneers, voltou disposta esquecer o péssimo primeiro tempo, para nos dois períodos finais, conseguir algo mais honroso. E desta maneira, a equipe anotou seus primeiros pontos, após força o fumble no ataque de Dallas. Diferentemente do que havia acontecido no 1° e 2° quarto. O jogo era mais equilibrado. Tony Romo, não tinha mais tanta facilidade para conduzir sua equipe a Red Zone. A prova disso, é que o terceiro período, terminou 15-3, para Tampa Bay. Inclusive, apenas no fim deste período, que a equipe dos Buccaneers tiveram sua melhor campanha ofensiva. Aonde conseguiu 5 first-down e Josh Freeman acertou passes em sequências. O time da casa então, ficou mais animado em busca de um vitória. A diferença de 16 pontos, era grande, mas não impossível. Porém, alguns erros acabaram impedindo um vôo maior da equipe. Em certos momentos, eu achei que nem era ruindade do time. Mas sim, falta de experiência. Tendo em conta, que a maioria dos jogadores, são calouros. Isso pesa bastante na hora de decidir um jogo. Acabou que, os Cowboys, administraram o jogo, mas não com toda a facilidade do início do jogo. 

Os grandes destaque do jogo, foram pelo lado de Dallas. O primeiro com toda certeza, foi Tony Romo. O Quarterback, foi importantíssimo nos dois primeiros quartos. Ele acertou 23 de 30 passes, passou para 249 jardas e deu passes para 3 TD e anotou um. Outro que foi bem, foi Felix Jones, que correu para 108 jardas. Na defesa dos Cowboys, DeMarcus Ware foi a grande figura. Ele deu diversos tackles em Josh Freeman. No lado dos Buccaneers, na minha opinião, ninguém se destacou positivamente.