Jogando um futebol fraco, o Manchester United venceu o limitado time do Aston Villa, fora de casa por 1-0. Essa foi a sétima partida seguida na temporada, que o United fez 1 gol por jogo na Premier League. Com a vitória, o United continua atrás do City, com diferença de 5 pontos. Os números do United não são ruins nesta temporada. Principalmente em questão de pontuação. Pois, a equipe nesta altura do campeonato, na temporada passada, tinha 5 pontos a menos. E olha que o time era líder isolado. Então, atualmente, o problema é o excelente futebol que vem jogando o Manchester City. Já o Aston Villa, é uma equipe que deve ficar pelo meio da tabela mesmo. Porque é muito burocrática ofensivamente.
O primeiro tempo de jogo, começou com o United melhor. Mas, a equipe rondava apenas a área do Aston Villa. Não ameaçava muito. E também teve um problema grave logo no início. Pois, o atacante Javier Hernández saiu machucado. Com o rompimento dos ligamentos do tornozelo. Então, era um grande desfalque com menos de 10 minutos. Porém, os Diabos Vermelhos permaneciam em cima. Enquanto o time da casa, não oferecia perigo algum. Mesmo tendo em campo 3 atacantes. Só que não adianta ter três atacantes, se os meias são todos defensivos. Nem um que pense no jogo. Um legítimo camisa 10 para ser mais preciso. Então, melhor em campo o United chegou ao gol com Jones. No restante da primeira etapa, o United recuou um pouco. Esperando o Aston Villa vir para o ataque. Mas nada acontecia no sistema de criação do time da casa. Isso facilitava demais a marcação do Manchester.
O segundo tempo, começou da mesma forma. Com o United melhor, mas criando pouquíssimas chances e o Aston Villa com extrema dificuldades para jogar. Em certos momentos, até a zaga encontrava problemas para sair jogando. Já o Man Utd, ia conduzindo o jogo no seu ritmo. A verdade, é que os Manchester não fez uma boa partida. Os problemas de lesão vem incomodando bastante Alex Fergunson, que não tem conseguido repetir as escalações. No que acaba refletindo no baixo rendimento da equipe dentro de campo. Então, perto do fim, entrou no A. Villa Emile Heskey. Que foi quem teve a primeira chance real de gol para o time da casa, antes disso, nada havia preocupado a vida do goleiro Anders Lindergaard. Acabou que o United, ainda teve um boa chance com Rooney. Mas nada que mexesse novamente no placar.
Agora o Manchester United enfrenta em casa, o Wolves. Já o Aston Villa, encará fora de casa o Bolton.