domingo, 4 de dezembro de 2011

Real Madrid faz três no Sporting, com muita autoridade.

Jogando com o líder e mostrando muita autoridade dentre de campo, o Real Madrid venceu o Sporting Gijón pelo placar de 3-0, fora de casa. A vitória foi muito boa, pois dará ao Real, muita segurança para o clássico de semana que vem contra o Barcelona, em Madrid. Acho que nesta temporada, o Real está com uma regularidade incrível. A equipe chegou ao gol de número 49 em 14 partidas. Pelo que eu vejo, a cada rodada essa equipe está mais madura. Já o Sporting é o penúltimo colocado e lutará para não cair até o final. Principalmente por ter um time tão fraco. O que foi demonstrado nessa partida.

O primeiro tempo, começou com o Real já tomando as rédeas do confronto. Mas do outro lado, havia uma equipe que acima de tudo, só pensava em se defender. Então, o time de Madrid precisou jogar estilo Barcelona. Trocando passes, esperando a hora para o adversário abrir um espaço, ou algum erro. Isso é uma das qualidades que o time vem demonstrando nesta temporada. O time de Madrid ficou executando bem isso, até um certo momento. Mas em uns instantes, o jogo entrou em um grande nervosismo. O árbitro começou a distribuir cartões para todos os lados, inclusive para suplentes. Então, neste momento ruim do Real Madrid no jogo, foi que saiu o gol da equipe. Com Dí Maria, após aproveitar o erro do defensor Damián Suárez. Após o gol, o time da casa que nada tinha feito no ataque. Resolveu atacar. Chutou algumas bolas na direção do gol de Casillas, que ele não teve problemas algum para defender. 


O segundo tempo, voltou bastante fraco tecnicamente. O Real Madrid continuava dominando as ações do jogo, mas tirou um pouco o pé do acelerador. O time do Gijón, tentou aproveitar esse "cochilo" dos madrileños para tentar ao menos empatar o jogo. Só que o sistema de defesa do Real, vem se mostrando muita segurança a cada jogo. Então, com o passar dos minutos, os visitantes, passaram a levar perigo ao gol de Juan Pablo. Dí Maria e Cristiano Ronaldo, eram os que criavam as reais chances de gols. Higuaín, perdeu um gol de cara com o goleiro, após lindo passe de Ronaldo. Mas, Ronaldo quando esteve de cara com o goleiro, não desperdiçou. E mostrou porque é artilheiro. Com a vitória garantida, Mourinho começou a poupar jogadores. E colocou o brasileiro Kaká que não atuava a um pouco mais de um mês por conta de uma lesão. Ele entrou no lugar de Özil, que novamente teve um atuação bastante fraca. Kaká, teve uma grande chance em seus pés de dar uma assistência para Benzema, mas ele preferiu o chute e errou. Então, nos acréscimos, Marcelo marcou um bonito gol, fechando mais uma vitória do Real Madrid na liga.

Agora o Real Madrid enfrenta o Barcelona em um dos maiores clássicos mundiais. Já o Sporting Gijón fora de casa pega o Rayo.