sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Falcons massacra Jaguars por 27 pontos de diferença.

Indiscutivelmente, o Thursday Night Football, que inaugurou a décima-quinta semana, foi um massacre dos Falcons. Jogando em casa, a equipe foi superior o tempo todo contra o Jacksonville Jaguars. E, bateu a equipe por 41-14. Uma verdadeira lavada. Os três primeiros períodos, os Falcons atropelaram. Relaxando apenas no fim, quando a vitória já estava garantida. O que não foi nenhuma surpresa. Pois o favoritismo era enorme para o lado de Atlanta. Creio eu, que nem o torcedor mais otimista dos Jaguars, acreditavam em uma vitória de sua equipe. Acabou dando o esperado, e com um bela exibição de Matt Ryan e Cia.

Com relação aos playoffs, o Atlanta se ve muito bem na disputa por um vaga. Principalmente após essa vitória. Que colocou a equipe com 9 vitória e 5 derrotas. Eles ainda buscam o título da divisão, mas terão que torcer contra o New Orleans Saints. O que não é uma tarefa fácil. Já o Jacksonville, já está eliminado faz tempo. Acho que a melhor coisa para franquia, é se mudar para Los Angeles. Pois é um mercado forte. O seu novo proprietário, disse que permanecerá com a equipe na cidade. Mas, há chances sim, de ele mudar de idéia.

Nos dois primeiros quartos, apenas um time jogou. Sem nenhum exagero. O Atlanta Falcons deu uma surra no fraco Jacksonville Jaguars. O Quarterback Matt Ryan, conseguiu alternar bastante as jogadas. Entre o jogo corrido e o passe aéreo. Isso resultou para o QB, a soma de dois Touchdowns. Além de somar 220 jardas a equipe mandante, contra apenas 79 dos Jaguars. A defesa de Jacksonville, até apareceu bem em alguns momentos. O principal, foi quando conseguiu evitar um TD do Atlanta dentro da Red Zone. Outra estatística que expressa bastante o domínio dos Falcons, foi que a equipe teve 13 first-donws, já o Jaguars contabilizaram apenas 3. Já a defesa de Atlanta, conseguiu bloquear bem o limitado ataque adversário. Que só tinha Jones-Drew. O QB Blaine Gabbert é muito fraco. Além de impedir as jogadas ofensivas, os Falcons conseguiram ainda dois fumbles. Todos esses fatores, foram cruciais para terminar o primeiro tempo com 27-0, para os Falcons.


Se já estava fácil no primeiro tempo, o segundo começou do mesmo jeito. Com a primeira posse de bola do terceiro período, o ataque de Jacksonville acabou cometendo Turnover, o que resultou em mais um Touchdown de Atlanta. Foi incrível a apatia da equipe visitante. O time não demonstrava qualquer tipo de reação. É uma franquia, que precisar para a próxima temporada, contratar bastante. Então, para aumentar um pouco o sofrimento do torcedor dos Jaguars, os Falcons permaneceram em cima. Ryan continuava armando boas campanhas ofensivas. Assim, a equipe chegou a mais um TD. Abrindo a larga marca, de 41 x 0. O placar parece garantido ? Acho que sim ! Então, com essa ampla vantagem, os Falcons tiraram o pé do acelerador. Isso fez com que os Jaguars pudessem respirar um pouco no jogo. Criar algumas campanhas ofensivas. Porém, seus primeiro pontos no jogo, vieram de bloqueio de punt. Mesmo assim, a diferença ainda era enorme. Não havia qualquer possibilidade da virada dos Jacksonville. Mas, a equipe acabou conquistando de segundo TD no jogo. Agora com a participação direta de B. Gabbert. Que ainda teve tempo para ser interceptado. Porém, mesmo esses 14 pontos dos Jaguars próximo ao final do jogo, não mancharam a ótima atuação do time de Atlanta. 

O grande destaque do jogo, não tem como não ser algum jogador de Altanta. Por tudo que a equipe fez em campo. Então, cito aqui, o Quarterback Matt Ryan, que acertou 19 de 26 passes, passou para 224 jardas e anotou 3 TD. Michael Turner, também fez uma excelente partida. Correndo para 31 jardas e anotando 1 TD. Outro que foi bem, foi Roddy White, com 10 recepções, 135 jardas e 2 Touchdown. Pelo lado de Jacksonville, o grande destaque sem dúvida foi o Maurice Jones-Drew. Que é o melhor jogador da franquia. Ele correu para 117 jardas. Porém, não anotou nenhum TD.