O Monday Night Football da décima terceira semana. Teve o encontro do Jacksonville Jaguars contra o San Diego Chargers. E tivemos uma lavada dos Chargers por 38-14, jogando em Jacksonville. A partida foi conduzida com bastante facilidade pelo time vencedor. Mas, em um determinado momento, San Diego sofreu um susto. Quando os Jaguars anotaram dois Touchdowns e viraram o jogo. Porém, era a noite de Philip Rivers. Ele reconduziu sua equipe novamente a frente do placar, e garantiu a vitória com uma enorme tranquilidade. Sobre o ataque de número 32 da NFL. Sendo que tem apenas trinta e duas equipes.
Para Jacksonville os playoffs é algo utópico. Não há chance alguma da equipe ir. Já para San Diego, precisa vencer absolutamente todos os 4 jogos restante. Então, poderá ter um chance considerável de disputar a pós temporada.
O primeiro tempo, foi bastante divertido. Pois todos esperavam um jogo de uma equipe só. Com os Chargers dominando o placar. Realmente, foi isso que aconteceu no primeiro quarto. O time de Jacksonville se quer viu a cor da bola. San Diego, dominou o jogo e forçou bastante o ataque terrestre. Isso fez com que a equipe comandasse bem o relógio e fizesse 10 a 0. Mas, no segundo quarto, tudo mudou. Pelo menos em boa parte. Os Jaguars apoiado por sua torcida, resolveu jogar. O time que não possui um Quarterback com grande qualidade para o passe. Então, Blaine Gabbert optou pelo jogo corrido. E acabou tendo bastante resultados. Principalmente com a ajuda de Jones-Drew. No entanto, acabou que a equipe anotou dois Touchdown. Surpreendentemente. E ainda, conseguiu uma defesa regular. Porém, nos minutos finais, Philip Rivers QB de San Diego começou a jogar. Ele deu dois passes para TD, o último inclusive, foi fruto de um turnover. Ocasionado pela interceptação em cima Gabbert.
Nos dois períodos finais, o jogo se adaptou ao que era previsto anteriormente. Com o Chargers dominado o jogo com bastante facilidade e aplicando um goleada. Isso se deu, porque logo na primeira campanha do 2º tempo, San Diego anotou um Touchdown. Esse feito, foi um balde de água fria para cima do Jaguars. Que não tiveram a mesma empolgação do segundo quarto. Ao invés disso, viram seu ataque fracassar em várias campanhas. Com jogadas sempre muito previsíveis. Além de ter uma defesa que cedeu muitas jardas para os visitantes. Mas também, P. Rivers fez um segundo tempo brilhante. O Quarterback arriscou belos passes a longas distâncias. Ele esteve muito confiante. Também pudera, jogando contra uma das equipe mais fracas da Liga. É para dar moral para qualquer jogador de médio porte para cima. Então, San Diego soube neutralizar o fraco ataque adversário e chegava aos seu TD com muita calma. Não foi atoa que a partida terminou com a diferença de 24 pontos. O estádio do Jacksonville, que estava lotado inicialmente. Terminou o jogo praticamente vazio. Prova da insatisfação da torcida com o time.
Sem dúvida nenhuma, o grande destaque do jogo, foi o Quarterback do Chargers Philip Rivers. Que acertou 22 de 28 passes, lançou para 294 jardas e colocou mais 3 Touchdown em suas estáticas. Malcolm Floyd e Ryan Mathews também foram muito bem. Cada um anotou um TD. Pelo lado de Jacksonville, junto com o QB Blaine Gabbert que na medida do possível fez um bom jogo. Jones-Drew também foi bem. Ele foi a principal arma da equipe no jogo corrido. Ele inclusive anotou um TD.