sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Big Ben ressurge e Steelers vencem Browns.

O Thursday Night Football teve o início da 14ª semana da NFL. Para muitos, esse jogo seria dominado com muita facilidade pelo Steelers. Mas não foi isso que se viu. Não foi a melhor partida da história da Liga. Mas, foi um jogo bastante emocionante e tenso em vários momentos. Mesmo assim, deu a lógica. O Pittsburgh Steelers venceu o Cleveland Browns por 14-3, em Pittsburgh. Porém, a vitória foi mais especial, por Ben Roethlisberger, após ter sofrido um torção feia no tornozelo, voltou para o segundo tempo e liderou sua equipe a mais uma vitória nesta temporada. É fantástico ver o Big Ben atuar.

No que se refere a playoffs, os Steelers já estão praticamente dentro. É difícil que entrem como campeão da divisão, por Baltimore estar fazendo uma excelente temporada. Mas, a equipe estará presente com toda a certeza. Já os Browns, assistirão a pós temporada, pela televisão. Essa equipe tem alguns bons valores, só que ainda, é muito inexperiente. Precisa amadurecer muito ainda. 

O duelo começou, com o Cleveland superando as expectativas e fazendo um bom jogo. Comandado pelo Quarterback Colt McCoy. Mas logo, esse início promissor terminou com uma frustração. Pois a equipe a centímetros da Red Zone não conseguiu anotar Touchdown. No meu ponto de vista, isso deu bastante força para os Steelers. Que conseguiram evitar um TD, e apenas sofreram um Field Gold. Em seguida, Big Ben conduziu Pittsburgh a uma excelente campanha. Explorando bem os ponto fracos do adversário. Isso acabou resultando em um TD para o time da Pensilvânia. 

Já no segundo quarto, a partida foi um pouco insana. Pois, com menos de 5 minutos tivemos 3 turnover. Dois fumble dos Steelers e uma interceptação dos Browns. O ataque de Pittsburgh não estava tão bem. Porém, acabou caindo ainda mais de rendimento, quando Big Ben saiu machucado, com uma torção no tornozelo. O jogo a partir de então, ficou um pouco feio. O Cleveland no meu ponto de vista, teve a oportunidade de virar o jogo. Mas, eles não souberam aproveitar. Enquanto os Steelers sofreram na mão de Charlie Batch, QB reserva da equipe.


Quando muitos achavam que Big Ben perderia a temporada, ele voltou para os dois períodos finais. Mesmo mancando bastante, ele não mediu esforços e foi com o coração para ajudar sua equipe. Que sem ele, estava bem enfraquecida. Por estar sentido dores, ele não conseguiu ir tão bem no terceiro quarto. Mesmo assim, o ataque dos Steelers deu um pouco de trabalho com as corridas Rashard Mendenhall. No qual acabou sendo uma arma para Ben Roethlisberger, que tinha que se livrar rápido da bola para evitar o choque. Mendenhall Inclusive, parou na parede defensiva dos Browns, a polegadas da Red Zone. Já o Cleveland, tem um ataque muito fraco. No momento decisivo, falta maturidade a seus jogadores de linha ofensiva. A defesa, segurou o time praticamente até o final do jogo. Inclusive, interceptou o Big Ben. Mas, na campanha seguinte, que era para virar o jogo McCoy, não correspondeu. E também, foi interceptado. O que resultou na campanha seguinte dos Steelers em o Touchdown da vitória, com Antonio Brown. McCoy ainda teve mais alguns minutos para tentar o único TD dos Browns no jogo, porém acabou não arrumando nada.

O grande destaque do jogo não tem como dizer outro, foi ele: Ben Roethlisberger. Que mais uma vez na sua carreira se superou e foi para o jogo. Não se importando nem um pouco com as dores. É incrível a entrega dele. Acho que muitos atletas em vários esportes, deviam seguir o seu exemplo . Ele deu dois passes para TD, além de passar para 280 jardas. R. Mendenhall, Mike Wallace e Antonio Brown, também foram muito bem no jogo. Pelo lado dos Browns, acho que a defesa foi o grande destaque. Mesmo tendo algumas deficiências, o setor se saiu bem em vários momentos..