Essa derrota do Liverpool para o Fulham por 1-0, é horrível para o time. Pois, se tivesse ganho, eles ficariam juntos com o Arsenal, na cola do Chelsea. Que é o quarto colocado. Um dos postulantes a uma vaga na próxima Champions League. O Liverpool, teve a grandes oportunidades para vencer o jogo no segundo tempo. Mesmo jogando fora de casa. Só que, acabou perdendo um jogador expulso. Isso mudou o rumo do jogo e acabou que o time londrino garantiu os três pontos. A vitória foi importante para o Fulham, que abriu um vantagem de 5 pontos para a zona de rebaixamento.
O primeiro tempo de jogo, não foi tão vistoso. As duas equipes, ficaram se estudando demais. Mesmo o Liverpool tendo um time bem superior tecnicamente, não conseguia se impor. Já o Fulham, tentava aproveitar o mando de campo e o estádio hostil, para pressionar os Red. Só que a equipe não encontrava espaços na boa marcação que o Liverpool exercia. Para se ter uma noção, os principais lances de perigo da etapa inicial, saíram de chutes de longa distância. Aonde os goleiros Mark Schwarzer do Fulham e José Reina do Liverpool, não praticaram nenhuma grande defesa.
Mas na segunda etapa, a história foi um pouco diferente. O ritmo das duas equipes, voltou acelerado. Especialmente do Liverpool. Que mesmo atuando fora de casa, tomou as inciativas do confronto. Pressionando bastante o time local. As jogadas, eram com Suárez e Bellamy abertos pelas pontas e Carroll mais centralizados. Jogando assim, a equipe quase chegou ao tento, mas Bellamy acabou sendo parado na entrada da área por Senderos. Na minha opinião, foi penalti. Pois o zagueiro começou a fazer a falta fora da área, mas terminou dentro. Então, o gol não foi feito, mas os visitantes permaneceram em cima. Mas, até que uma jogada mudou a história do jogo. A expulsão de Jay Spearing do Liverpool. Com um a menos, o Liverpool perdeu o poder de ataque. Então os mandantes foram com tudo para cima. E aos 85 minutos, o estadunidense Dempsey fez o gol da vitória do Fulham. Após falha do goleiro Reina, que acabou dando rebote. Acabou então, que não houve tempo para um possível reação dos Red.
Agora o Liverpool, tenta sua reabilitação contra Queens Rangers Park, em Anfield. Já o Fulham tenta manter a sequência contra o Swansea, fora de casa.