domingo, 11 de dezembro de 2011

Bayern vence clássico do sul e virar líder isolado.

Complementando a rodada na Bundelisga, o Bayern de Munique, venceu fora da casa do Stuttgart, por 2-1. A  vitória Bávara, foi a quarta seguida sobre o adversário e  a 52ª na história. O feito foi importante para o Bayern, pois seus concorrentes na luta pela Salva de Prata, não foram tão bem neste final de semana. Em especial, os dois Borussia. Então, a equipe abre 3 pontos na ponta da tabela. Não é uma grande vantagem, mas tendo em vista o equilíbrio entre os cinco primeiros, é uma vantagem considerável. O time de Munique, não fez nada além do que o necessário para sair com a vitória. Já o Stuttgart se viu prejudicado com a expulsão de Molinaro. Mas a equipe foi guerreira até o fim.

O primeiro tempo, começou digno de um clássico. Com as duas equipes procurando bastante o gol. E ele acabou vindo cedo. A equipe da casa saiu na frente com Gentner, aos 6 minutos. Com gol, parecia que a história do Stuttgart seria diferente. Que finalmente o time iria voltar a vencer o Bayern. Mas isso durou por muito pouco tempo. Logo os visitante foram se acertando e começaram a pressionar. Até que os ex-jogador do Stuttgart Mario Gomez empatou o jogo. O feito, foi sentido pelo time da casa. Os jogadores começaram a chegar mais forte nas divididas. Comentendo faltas violentas. Isso acabou resultando na expulsão de Molinaro. Que já tinha cartão amarelo e fez uma falta em cima de Robben, e recebeu outro amarelo. Eu acho que a exclusão dele do jogo, foi justa. A partir daí, os nervosos ficaram ainda mais aflorados na Mercedes Benz Arena. Eram os jogadores do Stuttgart e também a torcida. O Bayern, impôs o seu jogo, com bastante toque de bola. Que fez a equipe levar perigo ao gol de Sven Ulreich. 


Mas o gol da virada, só veio na etapa final. A equipe Bávara permaneceu com um volume de jogo bem maior. Principalmente por ter um jogador a mais. A expectativa do Stuttgart, era tentar acertar um contra-ataque mortal. Mas, a equipe encontrava bastante dificuldades para sair de seu campo defensivo. Então, após uma jogada de Phillip Lahm, Gomez virou o placar. Com o resultado em mãos, eu pensei que o Bayern fosse continuar em cima. Mas a equipe começou a administrar a posse de bola e a chamar o Stuttgart para o seu campo. A torcida local, foi empurrando seu time para o ataque. Que mesmo com um a menos, foi superando as dificuldades. E com a entrada de Cacau no lugar de Gentner, o time ganhou mais força ofensiva. Tanto que, Cacau teve um incrível chance de empatar o jogo, após confusão da zaga do Bayern. Jupp Heynckes, treinador do time de Munique, começou a reforçar o sistema defensivo. Com as entradas de Boateng e Luiz Gustavo. Isso fez com que a equipe não sofresse perigo até o apito final.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique enfrenta o Colônia, dentro de casa. Enquanto o Stuttgart, tentará ganhar para encostar no pelotão de cima, contra o Wolfsburg, fora de casa.