O Sunday Night Football desta décima-quarta semana, teve a vitória de New York Giants para cima do Dallas Cowboys. Jogando fora de casa, os Giants fizeram 37-34. Com uma excelente exibição de Eli Menning. Que em seu terceiro jogo no estádio, conquistou sua terceira vitória. Aliás, ele conquistou a vitória na inauguração do estádio. Então, é um lugar que ele gosta de dar show. O jogo em si, foi maravilhoso. A dedicação das duas equipes em busca da vitória, tornou o jogo emocionante do início ao fim. Sem querer ser clichê, mas foi incrível. A vitória, acabou indo para aquele time que errou menos. É aquele típico jogo, que é decido nos detalhes.
Essa vitória tem o peso maior para os Giants, porque eles ultrapassaram os Cowboys na divisão. Portanto, a equipe depende apenas de si própria para chegar aos Playoffs. Mas ainda teremos outro confronto dessas duas equipe na décima-sétima semana. Vai pegar fogo novamente.
O primeiro tempo foi muito bom. As duas equipes estiveram muito bem no sistema ofensivo. Apesar de o Dallas ter em sua primeira campanha um Safety contra. Mas depois, Tony Romo e seus comandados foram bem. Conseguiram anotar dois Touchdown. Um inclusive, com 8 jogadas e 80 jardas alcançadas. Com aproximadamente 5 minutos. Mas, acabou que perto do fim Jones sofre fumble na penúltima jogada do segundo período. Já os Giants, foram bem. Começaram com boas jogadas Eli Menning fazendo uma boa campanha mais parando na defesa dos Cowboys. Mas em sua jogada seguinte, a equipe, foi melhor. Conseguiu anotar um Field Gold. A grande arma do Quarterback dos Giants, eram Jacobs na corrida e Nicks na recepção. Caminhando assim, a equipe chegou a seu TD. Teve a oportunidade no fim, de virar o jogo e ir para o intervalo com uma boa vantagem. Porém, não soube aproveitar o Turnover em Touchdown. O máximo que chegou, foi a uma distância de chutar Field Gold. Isso deu tempo para mais uma jogada dos Cowboys, que voltaram a frente no placar. Fechando os dois primeiros períodos com a vantagem de 17-15.
Os dois períodos finais, foram incríveis. Com algumas viradas no placar. O time dos Cowboys, começaram o terceiro quarto bem. Pontuando e impedindo que New York pontuasse. Até um certo momento. Pois no fim do período, Eli Menning apareceu e conduziu sua equipe e uma excelente Touchdown. Passava a frente o time dos Giants. Mas, como a rivalidade é grande. O Dallas não quis deixar barato. Tony Romo, com uma grande variedades de jogadas, ia conseguindo sempre dar trabalho ao ao sistema defensivo visitante. Então, no quarto período, ele deu passe para dois TD. Deixando o jogo 34 a 22. Isso praticamente definia o jogo. Mas, do outro lado, tinha Eli Menning, o QB que mais deu passe para TD no último período. Então, ainda tinha muito jogo. Para fazer valer a estática, ele foi lá e levou sua equipe a um TD. Faltavam um pouco mais de 2 minutos. Era a hora de Romo acertar um passe e decretar a vitória para os Cowboys. O jogador passou livre, pronto para ir para a Red Zonde. Mas ele não conseguiu acertar o passe. E, olha que era a terceira descida. Então, Dallas foi obrigado a chutar punt. O que acabou dando a oportunidade para os Giants virarem novamente o jogo. Então, Eli não desperdiçou a chance dada por Tony Romo. E trabalhou uma ótima campanha para o Touchdown da vitória. E ainda converteu mais dois pontos. Abrindo 3 pontos de vantagem. Isso exigia que Dallas, tivesse que chutar um Field Gold para empatar o jogo e levar para a prorrogação. E a chance do Field Gold veio. Dan Bailey, acertou a primeira chance. Mas foi obrigado a voltar, pois não tinha sido válido. Pois o treinador dos Giants havia pedido tempo. Na repetição, ele acabou sendo bloqueado. O que selou a vitória de New York.
O principal destaque do jogo foi Eli Menning foi peça chave para vitória de sua equipe. Ele acertou 27 de 47 passes, passou para 400 jardas e deu passe para dois TD. Também teve uma interceptação para sua conta negativa. Brandon Jacobs correu para mais de 100 jardas. E Hakeem Nicks fez 7 recepções para 150 jardas. Ambos da equipe de New York. O QB de Dallas, também foi muito bem. Mas falhou no momento decisivo do jogo. Tony Romo acertou 21 de 31 passes, teve a marca de 321 jardas além de anotar 4 Touchdowns. Felix Jones, também dos Cowboys, correu para 106 jardas.