O jogando perante seu torcedor, o Bayer Lerverkusen foi humilhado pelo Colônia. Essa humilhação foi comandada por Lukas Podolski que marcou 2 gols e participou dos outros dois na vitória por 4-1. Com a vitória o Colônia chega a 7 pontos e se afasta um pouco da zona perigosa da tabela. Já o Leverkusen, era favorito ao confronto, mas em um dia infeliz,
a equipe foi muito mal em todos os aspectos. Sem patriotada, mas o único que tentou algo, foi o brasileiro Renato Augusto. Porém, uma andorinha só não faz verão.
O primeiro tempo de jogo foi muito equilibrado. As duas equipes duelavam bastante no meio de campo. Mas não criavam boas oportunidades de gols. Até que Derdiyok do Bayer perdeu um gol de cara. Em assim, os mandante perderam mais algumas boas chances, principalmente em bolas levantada na área. Então, acabou vindo o castigo. Lukas Podolski deu um bonito toque para o gol de Novakovic. E assim foi o 1° tempo.
Já no segundo, tudo o que o treinador do Bayer falou no intervalo, foi por água a baixo em menos de 5 minutos. Pois Podolski marcou o segundo gol do Colônia na partida. Dificultando bastante a vida do Leverkusen. O time da casa, até que tentava criar, mas parava em um dia um pouco inspirado. Então, Podolski não tomou conhecimento e mandou mais um para a rede. Com as substituições, o Colônia ficou bem forte na marcação e atrapalhava ainda mais as jogadas de ataque do Bayer. Mas após uma cobrança de escanteio, veio o gol de honra dos donos da casa. Acabou que a reação foi tardia, porém, ainda deu tempo para Schürrle do Leverkusen ser expulso e Jajalo do Colônia aumentar o placar.
O Leverkusen agora vai até Munique enfrentar o Bayern, e o Colônia recebe o Hoffenheim.