sábado, 17 de setembro de 2011

Blackburn virou para cima do Arsenal com "ajuda" da zaga dos Gunners.

 A má fase do Arsenal parece que não vai acabar nem tão cedo. Nesta 5º rodada, a equipe visitou o Blackburn e se manteve na frente do placar na primeira etapa, mas no segundo tempo, foi um desastre só. O time cedeu a virada, e além disso, teve dois gols contra dos seus defensores. O primeiro foi de Alexandre Song e o segundo de Koscielny. O Blackburn só agradeceu e agora pode respirar um pouco mais na tabela após essa vitória de 4-3. 


O primeiro tempo de jogo, até que não foi tão ruím para o Arsenal, ao contrário. O time se comportou bem. Marcou bem no meio de campo. Não dando muito espaço para os donos da casa. No ataque, o time aproveitava que advesário marcava em linha. E então, jogava a bola em profundidade. Dessa forma, Gervinho inaugurou o placar. O Blackburn então, resolveu buscar o empate. A jogada principal era a bola parada. Assim, quase Samba empatou o jogo. Mas, o empate acabou vindo em uma jogada de bola pelo chão, aonde Yakubu concluiu ao gol. O Arsenal sentiu demais o gol. O time começou a sofrer uma leve pressão. Mas em outra bola em profundidade, que dessa vez foi rolada para o meio que Arteta marcou um bonito gol. 


O segundo tempo, o Arsenal tinha a tática de administrar e aumentar o placar. Porém, em 15 minutos, o Blackburn havia empatado e virado o jogo. O gol de empate veio após uma cobrança de falta que Song desviou para o próprio patrimônio. Os Gunners voltaram a sentir bastante o baque. Só que dessa vez a equipe não conseguiu se recuperar e passar a frente de novo. Ao invés disso, Yakubu marcou mais um vez e virou o jogo para os donos da casa. O Arsenal a partir de então, se via mais perdido ainda em campo. No entanto, Koscielny parece ter sentido inveja de Song, e marcou o segundo gol contra do Arsenal na partida. Esse fato acabou com o ânimo dos visitantes. Wenger tentou mudar, e colocou em campo Chamakh que diminuiu o placar, mas não foi capaz de empatar o jogo. Pois já era tarde demais para uma grande reação. 

O Arsenal agora enfrenta o Bolton em casa, enquanto o Blackburn sai para visitar o Newcastle.