A segunda rodada da Copa América continuou com os favoritos não mostrando um bom futebol. Com isso, permaneceram sem vencer. Acabaram ficando em condições complicadas, mas ainda depende única e exclusivamente de seus esforços para se classificar. Porém, a primeira posição do grupo, já se torna algo um pouco difícil de ser alcançado. A única seleção que vem mostrando um bom futebol, é o time Chileno. Que no qual, deu um banho de bola na equipe uruguaia.
Mano Menezes, após o péssimo desempenho contra a Venezuela, modificou a equipe. Ele saiu do esquema 4-2-1-3 que em certos momentos, vira um 4-3-3. Pois bem, Com esse esquema, facilita demais a marcação adversária. Porque é só marcar o Ganso que acaba toda a criatividade do time. Lucas Leiva e Ramirez, não tem a qualidade de Xavi e Inesta. Volantes que tem o passe primorosos. Vendo que isso não deu certo, Mano optou para o esquema 4-4-2 contra os paraguaios. Com dois meia ofensivos. Jádson no lugar de Robinho. No papel, essa mudança, iria fazer com que o time melhorasse. Mas, o que se viu da seleção neste sábado, foi uma equipe bastante apática. Para ser mais sincero, sem vontade. Em certos momentos o time quer fazer jogadas plásticas. Principalmente Neymar e Daniel Alves. Que toda hora querem enfeitar desnecessariamente uma jogada. Fazer o feijão com arroz, é muito mais bonito ! Outros dois jogadores que não estão produzindo nada, é Alexandre Pato e André Santos. O primeiro ainda se movimenta, procura um pouco mais o jogo. Só que, acabou sendo substituído pro Fred que marcou o gol de empate no final. Isso ameaça a titularidade de Pato. Já, o segundo, é lento, pouco chega ao ataque e não marca com eficiência. Então me diz, o que ele está fazendo na seleção ? Será que o Mano nunca ouviu falar do Marcelo ?Vamos espera que contra o Equador essa seleção não nos envergonhe novamente.
A Argentina também está se afundando cada vez mais na crise. Sérgio Baptista ainda vem sendo criticado duramente pela imprensa argentina. E com plena razão. Ele não sabe escalar o time. Um exemplo disso é deixar Lavezzi com a titularidade e barra Aguero. Isso é incompreensível. Tévez, também não está produzindo nada. Dí Maria contra a Bolívia entrou, jogou 45 minutos e produziu mais que Carlitos. Não sei como ele ainda não percebeu, que o time precisa urgente de um meia específico e um "matador". Olha que ele tem isso no banco. Diego Milito, não sei porque ele não é titular desse time. Pastore, um grande meio de campo. Clássico, tem o seu futebol muito parecido com do Kaká. Agora que ele viu que a corda está no pescoço, Sérgio prometeu mudanças na equipe. Vamos ver, se não vencer a Costa Rica segunda, estará de fora da competição. E o pior, é que colocam a culpa toda em cima do Messi, coitado !
O Uruguai joga no mesmo esquema que Brasil e Argentina. O 4-2-1-3 que vira um 4-3-3. O jogador que ficou responsável pela armação foi Lodeiro. O jogador é bom. Porém, não querendo ser repetitivo, não adianta ter apenas um jogador na criação e os outros dois volantes não saberem sair jogando. Isso faz com que o Uruguai não tem um bom passe para seus 3 atacantes. Cavani, Suarez e Fórlan. Que precisam voltar bastante para receber a bola. Ou então, o time na base da raça e pressão, vai levando a bola até o ataque. Contra o Chile, o time levou um verdadeiro banho de bola no segundo tempo. O empate acabou saindo no lucro. O que prejudicou muito o Uruguai nessa Copa América, é que o time achou que por ter sido 4ª lugar no último Mundial. Chegaria na Argentina e ganharia com facilidade. Mas não é assim, precisa jogar bola !
A única seleção que vem agradando o público da competição até agora, é o time Chileno. Com um ótimo toque de bola e bons jogadores, o Chile pode chegar longe na competição. No primeiro jogo, o time buscou a virada na raça. Mas, contra os uruguaios, o time foi bem superior. Principalmente na segunda etapa com a entrada de Valdívia. Que foi o que o Chile precisava. Um camisa 10, que pensasse o jogo. E com ele saiu o gol de empate. Em alguns momentos, falta um pouco de atenção na hora de definir as jogadas. Porém, acho que estão no caminho certo.
Até Mais !