sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bayern de Munique trucida mais um adversário na Bundesliga.


Como de costume nessa Bundesliga, o Bayern de Munique vem trucidando quem passa pelo seu caminho, e nessa 23ª rodada, os bávaros alcançaram a décima nona vitória, ao golear o Werder Bremen por 6-1, em casa. Com isso, a diferença para o vice-líder é de 18 pontos, embora o Dortmund ainda jogue no fim de semana. Se o Bayern mantiver o ritmo de vitória, poderá gritar é campeão, já na 29ª rodada.


O treinador Heynckes Jupp deixou cinco titulares da partida contra o Arsenal no meio de semana no banco de reservas. Então, foram a campo jogadores como Robben que vem relutando por um espaço na equipe, Boateng e Contento no sistema defensivo, Luiz Gustavo no meio de campo e Shaqiri e Gomez no ataque. 

Até os 25 minutos de jogo, o Werder manteve a partida relativamente equilibrada, conseguindo travar as investidas do Bayern e ainda arrumar alguns contragolpes. Depois disso, quando Robben marcou o primeiro, a "porteira" se abriu e o "trem" do Bremen saiu completamente dos trilhos.

Mesmo com 5 mudanças na equipe principal, os jogadores que entraram mantiveram o esquema tático 4-2-3-1 e a pegada, querendo buscar mais gols. Apenas 4 minutos depois de Robben balançar a rede, foi à vez de Javi Martínez. O volume de jogo dos bávaros era imenso e os jogadores do Werder já não sabiam mais o que fazer para deter. Acabou que Prödl foi expulso próximo ao intervalo. 

Na volta para os 45 minutos restantes, o jogador do Werder que mais se destacava, ou pelo menos não comprometia, era o defensor Selassie, porém, cometeu uma falha e empurrou a bola para dentro do próprio gol. Com 3 a 0 no placar e um atleta a mais, o time foi para cima, parecia insaciável e dois minutos depois, Gomez deixou o dele. 

O jeito para os visitantes foi tocar a bola e tentar arrumar algo na frente. Aproveitaram um momento de distração da defesa do Bayern, no qual Dante saiu jogando errado e De Bruyne marcou. Era o gol de honra, que parecia diminuir a vergonhosa derrota, mas, já perto do apito final, Ribéry e Gomez marcaram novamente e coroaram a fantástica goleada.

Na 24ª rodada, o Bayern visita o ameaçadíssimo Hoffenheim. Enquanto o Werder Bremen tenta se reabilitar da humilhante goleada, contra o Augsburg, dentro de casa.