Valendo pela 11ª rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique viajou para enfrentar o Hoffenheim, e não teve um encontro muito fácil. Pelo contrário, saiu atrás no placar e o gol dá vitória aconteceu aos 75 minutos de jogo. E com mais três pontos alcançados, os bávaros se mantém na ponta da tabela com 29 pontos, 1 a mais que o Dortmund. Enquanto isso, o Hoffenheim estaciona na 8ª posição, com 13 pontos.
Mesmo apoiado por seu torcedor que lotava o estádio, o Hoffenheim até com uma postura mais ofensiva, preferiu por questões de segurança, ficar mais recuado e jogar nos contragolpes. Ou então, em jogadas de bola aérea, que é um outro ponto forte da equipe.
Já o Bayern, que atuava no 4-1-4-1, com um meio de campo extremamente talentoso, que tinha nele, jogadores como Ribéry, Schweinsteiger, Mario Götze e Müller, e mais na frente ficava o centroavante Mandzukic. Durante os 15 primeiros minutos, ótimas oportunidades para fazer o primeiro gol apareceram, entretanto, por falta de pontaria, não ganharam o caminho do gol.
Aos poucos, o Hoffenheim começou a conquistar terreno, e passou a cruzar a fronteira do meio de campo, com mais segurança, e conseguia o que queria: as bolas áreas. E através disso, após uma falha de Neuer que saiu caçando borboletas, o defensor Süle aproveitou e inaugurou o placar. A tendência era agora, explorar ainda mais os contra-ataques, mais cerca de 5 minutos depois, Ribéry bateu uma falta e a bola desviou no joelho de Mandzukic, matando completamente o arqueiro Casteels, e foi morrer no fundo do barbante.
Esse feito aconteceu já no fim do primeiro tempo, na volta para o segundo, o Hoffenheim não conseguia mais produzir ofensivamente, mesmo que tenha feito pouco na etapa anterior. Ficava apenas, se defendendo e tentando evitar o perigo próximo ao seu gol, que cada vez mais crescia. As jogadas de ataque do Bayern, estavam mais envolventes e o gol da virada era questão de tempo. E já aos 75 minutos, Ribéry fez uma jogada fantástica e serviu Müller que decretou a vitória.
Na 12ª rodada, o Bayern recebe o Augsburg, em Munique. Já o Hoffenheim joga novamente em casa, dessa com o Hertha Berlin.