segunda-feira, 16 de novembro de 2015

[MLS] Insatisfeito com a reserva no Hamburg, Ivica Olic pode chegar à Liga em janeiro

O croata Ivica Olic ganhou projeção internacional atuando no futebol alemão. O jogador teve passagens de destaque pelo Bayern de Munique, Wolfsburg e Hamburg, por onde joga atualmente. Mas, esta temporada vem sendo atípica para atacante, de 36 anos, que está frequentando o banco de reservas e tem se tornado cada vez menos utilizado pelo técnico Bruno Labaddia. Caso não encontre seu lugar, o jogador pensa em se mudar para à MLS já em janeiro.

Olic retornou ao Hamburgo em janeiro de 2015, para ajudar a equipe a evitar o rebaixamento a segunda divisão do Campeonato Alemão. O objetivo foi alcançado com sucesso, mas o artilheiro perdeu seu espaço no time titular para esta temporada. 

- É um fato lamentável, pela primeira vez em minha carreira tenho experimentado esta situação. Isso aconteceu também no Bayern, mas estava voltando de lesão - conta o jogador que sofreu com lesões no clube bávaro. 

>> Quem tem a maior torcida da MLS no Brasil? Vote!

O crota afirma que ainda tem lenha para queimar no futebol e que pretende definir seu futuro nas próximas semanas. Caso o panorama siga o mesmo no Hamburg, pretende buscar uma nova equipe e não descarta a mudança para MLS. 
- Eu ainda estou motivado e sei que posso jogar em alto nível. Se a minha situação não mudar em quatro ou cinco semanas, vou precisar pensar no futuro. Então terei que deixar o Hamburgo. Talvez possa ir para os Estados Unidos, outra Liga na Europa, ou ficar na própria Bundesliga. As chances são 50% para cada lado - concluiu o atacante.