segunda-feira, 16 de novembro de 2015

[MLS] Jogadores do Orlando City encerram passagem pelo Rio com visita ao Vidigal

Foto: Orlando City
Um dia após a derrota para o Flamengo em amistoso comemorativo dos 120 anos do clube rubro-negro, a delegação do Orlando City foi conhecer a favela do Vidigal na manhã desta segunda-feira (16). Jogadores e comissão técnica realizaram várias atividades com crianças da comunidade localizada da Zona Sul do Rio.

Já em férias por não ter se classificado aos Playoffs, os Lions vieram visitar o Brasil e entraram na história como a primeira franquia da Major League Soccer a atuar no Maracanã - palco de duas finais de Copa. 

Durante a última semana, a equipe treinou no visual deslumbrante de Copacabana.Já nesta segunda-feira, para encerrar a excursão por terras brasileiras, a delegação fez uma visita a projetos sociais da favela do Vidigal. 

Os jogadores conheceram os programas, participaram de diversas atividades, tiraram fotos, distribuíram autógrafos e conversaram com os fãs.

Kaká, a grande estrela da companhia, está a serviço da Seleção Brasileira. Assim como Larin, da canadense, e Shea, dos Estados Unidos.

Na MLS, assim como em todas as grandes Ligas dos Estados Unidos, existe um serviço para jogadores e equipes prestarem serviços sociais a sociedade. Na Major League Soccer é o MLS Works, que busca incentivar e apoiar medidas para pessoas de baixa renda e promover o esporte entre as crianças e os jovens.