terça-feira, 24 de novembro de 2015

[MLS] Após análise do mercado, Chicago Fire anuncia Veljko Paunovic como novo treinador

As últimas campanhas do Chicago Fire na MLS foram catastróficas, sendo que nesta temporada, a equipe teve a pior campanha no geral. Com a demissão do treinador Frank Yallop, a franquia saiu em busca de um novo comandante, mas sem pressa. Foram análises e entrevista, até que o anúncio do nome preparado para reerguer o Fire surgiu nesta terça-feira (24), o sérvio Veljko Paunovic. 

Paunovic iniciou sua carreira como técnico em 2012, logo após encerrar a carreira como jogador. O treinador de 38 anos assumiu o comando da seleção sub-20 da Sérvia e fez um ótimo trabalho durante os dois anos à frente da equipe. O melhor resultado foi a conquista da Copa do Mundo da categoria em cima do Brasil, em janeiro deste ano. Pelo  sucesso repentino na carreira, o Gerente Geral do Chicago comemorou a contração. 

- Diante da forte concorrência com outros clubes, estamos extremamente felizes por termos sido a primeira escolha de Veljko - disse o Gerente Geral Nelson Rodríguez.

Como jogador, Paunovic teve sua carreira ligada à MLS, ao defender o Philadelphia Union. Ou seja, o novo técnico do Fire sabe exatamente onde está chegando e comentou com muito entusiamos esse novo desafio.

- Estou muito animado e entusiasmado para começar a trabalhar com a equipe, para atender as pessoas e fãs, que eu conheço são muito apaixonadas por este clube. Esta é a oportunidade que eu estava procurando, para trabalhar com as pessoas certas, na hora certa e no lugar certo - disse Paunovic.