terça-feira, 24 de novembro de 2015

[MLS] Jesse Marsch, do New York Red Bulls, é e eleito o treinador do ano

A Major League Soccer anunciou nesta terça-feira (24) que Jesse Marsch, técnico do New York Red Bulls, foi eleito o melhor treinador de 2015 da Liga. Marsch chegou ao NY nesta temporada e arrumou a equipe, que temia o pior sem a presença de Thierry Henry. Sem estrelas, mas com o time mais eficiente do torneio, o treinador levou os Toros ao título da Supporters' Shield. 

A votação para a escolha do melhor técnico de 2015 foi feita através de donos de franquias, jornalistas e jogadores. Jesse Marsch competia com Oscar Pareja, do Dallas, e Carl Robinson, do Vancouver.

>> VEJA + 
>> [MLS] Sucesso em sua primeira temporada no Toronto FC, Giovinco é eleito a contratação do ano
>> [MLS] Artilheiro do Orlando City, Cyle Larin é eleito o calouro da temporada
>> [MLS] Laurent Ciman, do Montréal Impact, é eleito o melhor zagueiro da temporada 

Marsch tem 42 anos e é o sexto ex-jogador da MLS a vencer o prêmio na história e o primeiro do Red Bulls a conquistar o feito. 

O seu trabalho com o NYRB durante a temporada regular foi algo notável. A equipe venceu 18 partidas (novo recorde da franquia), empatou dez e perdeu apenas seis. Além disso, a equipe terminou com o melhor ataque no geral, 62 gols, e a sexta melhor defesa, 43 tentos sofridos.

Ainda vivo nos Playoffs, o New York precisa reverter um diferença de 2 a 0 do Columbus Crew na primeira partida da final do Leste. O jogo acontece domingo (29), na Red Bull Arena. 

>> + New York Red Bulls
>> [MLS] Luis Robles, do New York Red Bulls, é eleito o melhor goleiro da temporada
>> [MLS] New York Red Bulls vence o Chicago Fire e chega ao título da Supporters' Shield 
>> [COLUNA] Nem tudo é dinheiro na MLS! New York Red Bulls e FC Dallas gastam bem menos e lideram suas conferências